O maior encontro internacional da indústria da música no Brasil, o Rio Music Buzz voltará a ocupar o Centro Cultural da Light, entre os dias 14 e 16 de setembro, com ainda mais atrações do que no ano anterior. A programação que se estenderá das 10h às 21h abre com uma perspectiva do mercado de música na visão dos principais executivos da indústria, como Marcelo Castello Branco da MCB Consulting e Marcelo Soares, presidente da Som Livre. Entre os painéis haverá um debate sobre o mercado de shows ao vivo com suas oportunidades e práticas no Brasil e no exterior, uma discussão sobre a remuneração de artistas no modelo streaming, um panorama da evolução do rádio, entre outros temas.

O Rio Music Buzz contará ainda no primeiro dia, a partir das 18h, com o lançamento do livro Toninho Horta – Harmonia compartilhada e shows de Claudio Dauelsberg, Ramonzin e Medulla. O evento terá também uma sala toda dedicada a cursos de especialização, entre eles “Sincronização de música no audiovisual”, “Arrecadação de Direitos Conexos no exterior” e quatro workshops de “Promoção na Web”. Além disso, artistas e músicos terão oportunidade de conhecer e tirar dúvidas com representantes das principais plataformas de streaming do mercado (Spotify, Deezer, Rdio e Napster).

“O Rio Music Buzz vem crescendo ano a ano, gerando cada vez mais interesse de empresas e profissionais do setor musical. O mercado de música está se reerguendo e a demanda por capacitação nos novos moldes da indústria é grande. O evento é também uma excelente plataforma para trocar conhecimento e conhecer pessoas” diz Luciana Pegorer, diretora executiva da Associação Brasileira da Música Independente (ABMI) e curadora do evento.

Entre as atrações internacionais estão Joel C. High, supervisor de música, produtor, fundador e membro do conselho diretor do “Guild of Music Supervisors”; Hanna Grzeszczyk co-Fundadora do Media IP Rights Ltd; Jan Sparby, co-fudador da Iphigenia Publishing, autor da série “Black Belt in Music Book Series”; Steve Mayall co-fundador e diretor executivo do Music Ally; Tracy Mann, representante do festival SXSW dos EUA; Sergio Arbelaez, curador do festival Circulart da Colômbia e Laura Tesoriero, Presidente do Conselho do Grammy Latino.

Aloysio Reis, presidente da Sony ATV; Carlla Bastos, Gerente de MKt Nacional da Warner Music Brasil; Thomas Roth, presidente da Associação Brasileira da Música Independente (ABMI); Antonio Gutierrez, diretor da Rec-Beat Produções; Bruno Vieira, diretor-geral da Rdio Brasil, e Roberta Pate, Label Relations Manager Brazil do Spotify, estão entre os palestrantes brasileiros confirmados.

Confira aqui a programação completa!

Compre aqui ingressos para todos os dias!