Desde que Rick Riordan anunciou a notícia de que Percy Jackson viraria uma série do Disney+, os fãs estão surtando. E com o surto vem a ansiedade e a tendência a acreditar em qualquer tipo de noticia que surja na internet. Poucas informações verídicas foram anunciadas até agora e Riordan resolveu se pronunciar sobre.

Riordan comentou que a indústria cinematográfica tirou férias durante o inverno e as festas de fim de ano, e que por isso, não há muito de novo sobre o seriado. No momento, Riordan comentou que a equipe está investindo na revisão do roteiro e que o mais breve possível será enviado para os executivos da Disney. Apenas quando os dois lados da moeda estiverem de acordo em relação ao roteiro que a série vai começar a ser desenvolvida.

“Eu sei que parece que está levando uma eternidade, mas nos estamos criando o alicerce para um projeto imenso, e é absolutamente importante que nós tenhamos um primeiro roteiro correto. É o que vai definir o tom, estilo e ritmo para toda a série. Essas notícias são puro clickbait, sem nenhuma verdade. Não tivemos nenhuma conversa sobre isso, nenhuma discussão sobre orçamento ou a escalação dos atores, muito menos tomamos uma decisão. Nós simplesmente não estamos nessa fase ainda. Ninguém vai poder começar a falar sobre essas coisas até que tenhamos aprovado o roteiro.”

Riordan ainda comentou que ele e sua esposa, Becky, serão os produtores da produção, mas não terão o controle total e único da série.

“Sim, Becky e eu somos produtores, o que significa que estamos envolvidos em todas as decisões. Não, nós não temos o controle total e o poder de decisão final em tudo, porque não é assim que a TV funciona. Sim, eu estou escrevendo o roteiro do piloto com em colaboração com nosso showrunner, que tem muito mais experiência com a TV do que eu. Não, eu não vou dirigir nada. Essa é uma habilidade completamente diferente que eu não tenho e não quero ter. Não, eu não estarei atuando ou tendo participações especiais na série, porque eu não tenho interesse nisso.

Rick também garantiu que a confirmação de cinco temporadas também é uma mentira.

“É cedo demais para algo assim ter sido decidido. Nós estamos planejando que a primeira temporada acompanhe o livro O Ladrão de Raios. A ideia é que cada temporada adapte um livro, então, idealmente, isso significaria cinco temporadas adaptando os livros de Percy Jackson e Os Olimpianos. Mas como tudo que acontece na TV, temporadas futuras dependem do desempenho da primeira temporada.”

Finalmente, o autor comentou sobre a possibilidade de produções envolvendo Os Heróis do Olimpo e As Crônicas dos Kane, outras sagas de Riordan.

“Sobre as perguntas envolvendo a escalação dos atores para os personagens de Heróis do Olimpo… Pessoal, uma série dos Heróis do Olimpo seria um spin-off que está, no mínimo, a seis ou sete anos de acontecer, se acontecer. É claro que seria legal e que eu torço para que aconteça, mas está muito, muito longe. Nós estaremos nos encontrando em breve com os roteiristas e a equipe de produção para o filme As Crônicas dos Kanes: A Pirâmide Vermelha. Eu realmente amei o primeiro rascunho do roteiro. Agora nós vamos passá-lo pelos produtores, para deixá-lo ainda mais forte antes de enviar para os executivos do estúdio para ter o feedback deles. De novo, isso é um processo lento, mas é importante que tudo esteja correto. Eu estou otimista de que vamos criar algo que os fãs irão amar!”

Quando questionado sobre a diferença entre uma produção ir para o Disney+ e outra para a Netflix, ele esclareceu.

“Percy Jackson vai para o Disney+ porque os direitos de adaptação passaram para a Disney quando eles adquiriram a Fox. Os direitos das Crônicas dos Kane não eram parte do acordo com a Fox, e é por isso que eles estavam disponíveis para a Netflix adquirir.”

Ainda não há uma data oficial para o lançamento da série sobre Percy Jackson.