Rick e Governador são assassinos!? [Spoiler]

-por , em 10/12 -
Rick e Governador são assassinos!? [Spoiler]

Quero ver quem vai tacar a primeira pedra em mim, rss… Mas é sério! O Rick e o Governador tem semelhanças que só depois de muito tempo a maioria das pessoas vai perceber. Neste terceiro episódio da terceira temporada ficou claro para mim que quanto mais duro e frio é o personagem com relação aos acontecimentos da série, mais tempo eles duram e maiores eles ficam na trama. O Rick precisou deixar de ser bobo-democrático para se tornar um agressivo-ditador, porque as decisões que ele toma determinam o caminho que o grupo vai seguir. Já deu para perceber que você só se sustenta como líder de um grupo no meio do apocalipse zumbi se você souber de verdade assumir os riscos de suas decisões – vide morte pré-matura do Shane e a ascensão do Governador, do Rick e da própria Michonne, que mesmo fazendo parte de um bando de dois (ela + Andrea), as regras são determinadas e os riscos são totalmente assumidos por ela!

O caso é que na prisão, Rick assassinou (sim, gente, não adianta disfarçar, ele fez isso mesmo) – o cara assassinou o prisioneiro a sangue frio porque sentiu sua autoridade ameaçada. O governador é um conquistador, ele já percebeu que necessidade básica suprida é poder nesse mundo apocalíptico. No fim das contas, o Rick é um governador ainda pouco evoluído, mas ele está caminhando seriamente para ficar igualzinho a ele. Não se enganem, eles não são assassinos, é sobrevivência!!!!!

Adorei o retorno do Merle e sinceramente, Daryl que se cuide, porque seu querido irmãozinho está com tudo e não está prosa! O cara está com o rei na barriga de verdade – by the way, adorei a mão improvisada dele”. A vidinha mais ou menos que o Governador montou naquela mini cidadezinha feliz vai ficar de pernas para o ar quando o grupo de Rick chegar. Juro que estou contando os dias para o Rick e o Governador se encontrarem, vai ser o melhor episódio EVER!

 

 

[agora só uma pequena observação que preciso fazer: o que foi a Andrea toda se querendo para o Governador? – sério? sério mesmo?]. As respostas do Governador para todas as perguntas que são feitas e o pseudo-estudo que ele está fazendo para dominar os zumbis deram um quê a mais na saga. Adorei todas as partes deste terceiro episódio. Primeiro que nos deu uma relaxada da história da prisão – por mais que seja a trama mais legal de tudo do mundo – aquela história da Lori e do Hershel estava meio que me cansando um pouquinho – um episódio para respirar foi bom. Acho que ainda vamos ter muita coisa ruim acontecendo, muita coisa boa e muita, mas muita revelação nesta terceira temporada.

Vi muita gente comentando negativamente este episódio nas redes sociais nos últimos dias, mas vou falar para vocês que é bom agregar personagens e tramas à série, senão ficamos muito apegados aos personagens principais e esta, definitivamente, não é uma série para nos apegarmos a ninguém! Fiquem ligados nisso e já imaginem uma Lori morrendo no parto [não, isso não é spoiler, porque eu não faço idéia do que vai acontecer na vida desta mulher]. Bom, só nos resta esperar mais uma longa semana, mais um surpreendente episódio e muito mais novidades pela frente!!!


Leia mais sobre The Walking Dead!

   

 

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você