Conheçam Rex: O homem biônico!

-por , em 06/02 -
Conheçam Rex: O homem biônico!

Homem biônico é um tema muito famoso nas telas do cinema, mas ninguém imagina que essa realidade chegará tão pertinho de nós. Nos anos 1990 pensávamos que a virada do século traria robôs para as ruas, naves espaciais e muitas outras maluquices de quem não conhecia muito de tecnologia, como conhecemos hoje em dia… Mas o homem biônico deixou de ser uma brincadeira, e passou a ser coisa séria.

 

O nome do carinha simpático da foto acima é Rex, ele é o homem biônico do momento, batizado com este nome por significar, em inglês, a abreviação de Exoesqueleto Robótico. O carinha de apenas dois metros de altura foi desenvolvido por especialistas em robótica para um programa de televisão e já ocupa as páginas dos principais sites do mundo inteiro, e você aí buscando a fama.

 

A tecnologia utilizada para a construção do Rex é extremamente avançada, mas ainda não é aquela que você esperava. O homem biônico possui pâncreas, rim, baço e traqueias artificiais, mas ainda não tem nenhuma parte de tecidos vivos, ou seja, ele é legal, mas ainda não pode dizer que “esse cara sou eu” – entendeu? 😉

 

O psicólogo social suíço Bertold Meyer, nascido sem mão esquerda e portador de uma sofisticada prótese biônica, deu as boas vindas a Rex no museu de ciência britânico. “Durante muito tempo tenho procurado novas tecnologias biônicas, além do interesse pessoal, e penso que há cinco ou seis anos nada de especial nesse assunto estava acontecendo”, disse.

 

A mostra será aberta ao público nesta quinta feira e vai explorar as mudanças de percepção da identidade tendo como pano de fundo o rápido progresso da robótica, ainda que Rex não seja o que eles entendem como “o homem biônico mais avançado que podemos ter”. Além de estarmos mostrando para as futuras gerações o que somos capazes de fazer, estamos agilizando fortemente o avanço de novas tecnologias, aprendendo com a ficção e construindo um mundo onde pessoas deficientes podem se sentir muito normais.

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Eu sei que ele é biônico, mas tenho certeza que já vai chegar causando!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você