A triste vida de uma camisa pólo vagabunda. Gente feia e feliz. Copa do mundo. Paparazzi. Uma formiga esmagada a caminho de um tic tac. Melhor que o filme (livro também) de humor de Fernando Ceylão é um livro de contos estranhos que, de alguma forma, de alguma forma bem estranha, têm alguma familiaridade com a gente. Talvez na forma como as situações comuns se tornam surreais ao trocar de parágrafo ou quando situações surreais parecem bastante comuns. Estranho, não?

Fernando Ceylão é ator, diretor e escritor e, em seu segundo livro, apresenta histórias curtas e ilustrações dotadas de um humor inteligente que te deixa com a necessidade de seguir em frente, querendo permanecer nessa viagem louca e inesperada, sem parar. Dotado de metalinguagem, o livro que é bem melhor que o filme nos presenteia com um prefácio sobre a difícil arte de se escrever um bom prefácio e um conto impresso na orelha do livro, chamado “A orelha”.

melhor que o filme fernando

Se você curte histórias que saem do lugar comum, de séries tipo “Além da imaginação“, de contos que sejam politicamente incorretas, que fazem humor nas horas mais impróprias e com os objetos mais inesperados, histórias incômodas e nonsense, Melhor que o filme provavelmente é o livro que você está esperando pra ler. Caso contrário, espere pelo filme, na versão editada de uma sessão da tarde…

Compartilhe: