Review HQ: Na Vida Real!

-por , em 14/12 -
Review HQ: Na Vida Real!

Matar. Ganhar itens. Subir de nível. Repita. De novo. E de novo. Muita gente joga online seguindo esse padrão, evoluindo seu personagem para ganhar grana para comprar melhores equipamentos para evoluir mais rápido e ganhar mais grana e comprar equipamentos melhores ainda. Mas essa relação consumista aparentemente sem consequências afeta nosso mundo fora do jogo. É isso que Anda Bridge, protagonista da hq Na Vida Real, vai descobrir de uma forma inesperada.

Na história, escrita por Cory Doctorow (Pequeno Irmão, Cinema Pirata) e desenhada por Jen Wang (Koko be good: não é fácil ser boazinha), acompanhamos a jovem Anda que acabou de conhecer o jogo multiplayer online Coarsegold. Seguindo sua capitã, se envolve em missões pagas no mundo real nas quais tem como objetivo eliminar os malditos goldfarmers – responsáveis por tornar raros e caros certos itens. Tudo ia bem até que ela decidiu conversar com um deles. O que motiva esses carinhas? Apenas prejudicar o jogo? Porque farmar gold? A surpreendente resposta transforma a trama em cuma comovente história de amizade e como podemos mudar o mundo se nos posicionarmos contra aquilo que consideramos errado.

Em Na Vida Real vemos um crossover entre Economia e games online. E como uma simples diversão despretensiosa pode afetar relações trabalhistas e, mais do isso, salvar vidas. Lançamento da Marsupial Editora através de seu selo Jupati Books, pode ser adquirido no site da editora (aqui) ou em livrarias.

na-vida-real-jen-wang

Bruno Pinotti
por

Bruno Pinotti

Bruno Pinotti é publicitário, ator, pai, marido e muito Nerd. Colecionador de quadrinhos, foi um dos primeiros de sua espécie a procriar fora do laboratório. Escreve para o Coxinha Nerd sempre que possível, mas não tanto quanto gostaria. Dê uma passadinha no menu "sobre nós" e divirta-se com meus outros posts!

Recomendamos para você