Na última sexta feira rolou a cabine de imprensa do filme Amazônia gravado em 3D em um dos cenários mais famosos do nosso país. Depois de ser exibido em festivais internacionais, ganhar prêmios de ONGs renomadas como a WWF e ser escolhido para abrir o Festival do Rio, o filme Amazônia finalmente poderá ser visto por todos os brasileiros no cinema. O longa-metragem chega às telonas de todo o paísem 26 de junho. Dirigida pelo francês Thierry Ragobert, com diálogos escritos pelo brasileiro José Roberto Torero e roteiro do paulistano Luiz Bolognesi, entre outros, Amazônia é uma produção franco-brasileira que conta a saga do macaco-prego Castanha na maior floresta tropical do mundo.

Castanha foi domesticado e viveu por um longo período no circo, até que, durante uma viagem de trabalho, o avião que transportava o macaco-prego caiu no meio da floresta Amazônica e o primata foi o único sobrevivente. Como Castanha, nem um pouco familiarizado com a vida selvagem, fará para sobreviver em seu habitat natural? É o que mostra o longa-metragem Amazônia, filmado em 2D e 3D. Assista, abaixo, ao teaser do filme e não perca a produção nos cinemas de todo o Brasil, a partir de 26/6.

O filme é um verdadeiro paradoxo e merece ser assistido por todos os brasileiros. Não perca uma das maiores estreias desse país em 2014. Essa é uma prova viva de que nossa história é muito maior do que problemas urbanos e sociais. Aposto que, mesmo sendo uma história contada do ponto de vista da vida de um macaco prego, muitos de vocês sairão das salas de cinema reflexivos. Depois me contem o que acharam, ok?

Compartilhe: