Olá Coxinhos, tudo bem? Neste final de semana, graças a Sky, assistimos a um filme bem levinho, divertido e engraçado, chamado Cinco anos de Noivado (The Five Year Engagement). A história é mais ou menos semelhante a muitas que já assistimos por aí 200 vezes, mas os atores e o tom das piadas faz com que fique muito mais legal do que esperamos quando começamos a ver. Vem comigo que eu explico porque.

 

Para começar direitinho, vamos a sinopse oficial: Violet (Emily Blunt) e Tom (Jason Segel) vivem uma linda história de amor. O único detalhe é que eles nunca conseguem marcar o dia do casamento. Se numa hora eles marcam, alguma coisa acontece e a cerimônia precisa ser adiada. Com isso, já se vão mais de quatro anos de noivado e a família não para de cobrar uma solução para o enlace dos dois pombinhos. Perto de completar cinco anos, tudo está certo para o tão aguardado casamento e agora nada mais pode dar errado. Nada mesmo?

 

5 anos de noivado pedido de casamento

 

Tudo começa, é claro, com o pedido de casamento, uma das coisas mais fofas do filme e que já marca a personalidade dos personagens principais. Só a presença da atriz Emily Blunt já torna o filme bem legal, eu adoro essa menina, ela é mesmo ótima e os seus personagens são sempre fofos demais. Depois do pedido de casamento, começa a maratona para o evento de fato acontecer, o que se torna mais uma saga do que qualquer outra coisa. Não que os pombinhos não queiram casar ou estejam fugindo disso, mas sabe aqueles momentos da vida em que estamos definindo carreiras, rumos, empregos, estudos e tudo está fervilhando em nossa mente?

 

5 anos de noivado fantasia coelho

 

O principal problema em um relacionamento é quando uma das partes precisa abrir mão de um sonho, de um passo gigante que seria único e exclusivo apenas dele. O que acontece? Um grande período de frustração, decepção e angústia, porque na maioria das vezes abrimos mão porque queremos – então como jogar na cara depois? O relacionamento acaba virando um grande conflito, uma grande bola de neve com sentimentos ruins que vão aumentando cada vez mais. Mas, como toda boa comédia romântica, tudo acaba bem no final, e de uma forma surpreendente. Eu adorei e super indico para as meninas e para os meninos que querem fazer um pontinho com suas namoradas e esposas. 😉

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Um filme leve e muito engraçado, #ficaadica!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter