[Review] Arquivo X – Sombras | ep 06 temp 01 – Oh Zotto!

Ninguém disse que Arquivo X seria somente sobre Ufologia, tudo que for estranho de se explicar se encaixa perfeitamente no mundo dos agentes.

Em uma empresa na Pensilvânia uma mulher está arrumando a sala de seu chefe recém falecido quando uma presença é manifestada. Depois deste acontecimento, tudo gira em torno de Lori. Para todos seu chefe cometeu suicídio enquanto Lori desconfia que nem tudo está sendo explicado. Ao sair do trabalho ela é atacada por dois homens quando saia da empresa a cena corta e não sabemos o que acontece. Um casal de vagabundos anda a procura de um refúgio para a noite fria, ao tentar subir em uma plataforma encontram dois corpos, dois homens, os mesmos que atacara Lori. Mulder e Scully são chamados para o caso. Recepcionados por uma dupla de agentes bem estranho, descobrem que mesmo tendo mais de 12 horas de falecidos os corpos encontrados ainda continuam quentes. O esôfago dos homens foram quebradas de dentro para fora, uma situação bem propícia para aguçar Mulder e tornar o caso em um Arquivo X. Ele acredita que exite estudos sobre psicocinesia, está seria a única forma de explicar o que aconteceu aos homens.

Loryn volta para o escritório e coisas continuam a acontecer de estranho ao seu redor. O sócio de seu ex chefe a atende, tentando convence-la a ficar na empresa, esforço em vão. Ao avisar que não deixaria Loryn sair da empresa, ele é atacado pelo pulso por algo que não consegue explicar, ninguém o toca, ninguém está na sala além de Loryn e ele. Depois de analisar as câmera de segurança do caixa eletrônico próximo ao incidente, Mulder e Scully chegam a Loryn, estão convencidos de que está envolvida de alguma forma, essa dedução foi devido a um vulto registrado pela câmera que não conseguiram explicar. Quando acuada para saber se conhecia as vítimas encontradas, Loryn nega, Scully mostra um registro da imagem confirmando que ela está no local. Convencida de que deveria falar, ela conta o ocorrido e não confirma que conhece o vulto registrado na imagem. Ao entrarem no carro para retornar ao hotel, o carro automaticamente é acelerado e suas portas travadas, nitidamente os agentes foram atacados por encurralar Loryn. Mulder descobre grande carga de eletrostática no carro, ligando os corpos encontrados ao acontecido. Sendo assim a teoria de Poltergeist é levantado por Mulder, ele explica que outros casos já foram registrados e abandonados no Arquivo X, Scully segue descrente na teoria, lógico que eles resolvem investigar.  Afinal de contas, quem era Howard Graves? Mulder e Scully descobrem que tudo começa após o falecimento dele, Loryn era sua secretária e a tinha como uma filha, mas será o espirito dele a protegendo? Mulder analisa fotos retiradas na residência de Loryn e percebe que ele registra a presença de Howard na casa, ele está vivo?

xfiles-piano

Loryn descobre que seu ex chefe na verdade foi assassinado e deixado de forma que parecesse suicido, mas por que? E por quem?

Depois de um episódio bem morno, Sombras nos trás novamente para o lado escuro da série. Outra observação é a nova vertente que Arquivo X toma, uma episódio espírita, com teorias que nós conhecemos de filmes, mas com um toque mágico de Arquivo X.

Curtiu?! Comenta ae!