[Review] Arquivo X – O Fanstasma da Máquina | ep 07 temp 01 – Oh Zotto!

Crystal City, Virgia possui a sede de uma das maiores empresas mundiais de tecnologia. Um discussão acalorada sobre pesquisa e orçamento mantém o clima bem tenso sobre o futuro. O presidente faz um relatório onde diz que vai desativar o projeto SOKA, que se tratava sobre inteligência artificial. As câmeras de segurança acompanham o movimento do presidente da empresa o prendendo no banheiro e por algum motivo ele foi eletrocutado. “Arquivo eliminado”, essa foi a definição para o acontecido, fica a certeza de que tudo foi feito pela máquina. Levantando as discussões sobre a Inteligencia Artificial, Arquivo X fala sobre os impactos sobre o investimento em AI.

Tombei com o que acontece a seguir

Jerry, amigo de Mulder antes de entrar no Arquivo X, abordou os agentes e pediu ajuda para melhorar sua imagem em seu departamento. Ao chegar na cidade eles começam a investigação tendo o conhecimento de que o prédio é totalmente automatizado e gerenciado pelos computadores. O superintendente do prédios os recepciona falando sobre as autorizações ao computador. Scully pede a Mulder para se apressar, ele informa de que suas anotações sumiram, ao chegar a reunião da investigação, Mulder percebe que suas informações foram roubadas por Jerry. Isso já nos traz algumas dúvidas sobre as reais intenções dele com a investigação. Quase certos de que o responsável poderia ser o criador de todo o sistema devido a discussão que se teve no inicio do episódio, Mulder e Scully fazem uma visita a mansão do programador. Algo de estranho continua a acontecer no prédio revelando muitos outros segredos e que ninguém é o que realmente diz ser. Scully é atacada virtualmente, tendo seus arquivos roubados de seu computador. Eles descobrem que alguém com o acesso ao computador é o responsável pelos acontecimentos, Jerry vai sozinho no prédio para assegurar que nada seja alterado quando algo acontece. De volta a mansão do programador tudo é recolhido e analisado. Pessoas se revelam, tudo é muito mais intenso do que se mostra ser.

O episódio é uma pequena crítica sobre o governo dos EUA se aproveitarem de pesquisas e outros bens que podem ajudar em ataques militares. Mesmo tendo uma temática bem diferente, ‘O Fantasma da Máquina’ é muito intrigante. Valeu a pena!

Curtiu? Comenta ae!!!