[Review] Arquivo X – Caçada Sangrenta | ep10 Temp01 * 198 dias – Oh Zotto!

Townsend, Wisconsin 00:57 1º Dia

Um comissário do condado de Townsend acompanha algumas explosões na floresta. No mesmo momento em Cheyenne Mountain no Colorado, o centro espacial militar Surveillance capta o pedido de ajuda do guarda, mas nada fazem. O Coronel obriga os militares presentes a relatar que a explosão foi devido a um meteoro. “Código inde delta nove, operação Falcão ativada imediatamente”, essas foram as frases do Coronel para dizer que algo caiu na terra e que precisa ser resgatado imediatamente. Voltando a floresta, lógico que o coitado do comissário figurante foi atacado e… Já sabem neh?

23vgmsn

Mulder acompanha o acontecimento pela televisão, a cidade de Townsend começa a ser evacuada por completo. No mesmo momento ele tem “flashbacks” de uma conversa do homem da cúpula da FBI que o ajuda, sua principal informação é que depois de 48 horas tudo será destruído na cidade e vai aparecer que nada aconteceu. Mulder continua sua caçada sozinho pela floresta de Wisconsi, percebe que uma força tarefa militar está agressiva e intensa na procura de algo. No centro de operações Falcão, Mulder consegue entrar do jeito mais Jack Bouer possível se infiltrar na floresta do lado de dentro da cerca eletrônica que envolvia boa parte de toda a cidade. Mulder chega ao local onde a nave caiu, uma grande operação é feita para a recuperação do material, porém, ele é capturado pelos militares. Quando colocado sob investigação, ele resolve não abrir mão das informações sendo preso pelos militares até segunda ordem. Mulder conhece Max Fening, também detido pelos militares. Scully aparece para resgatar Mulder e explica que os militares pedem o fechamento dos Arquivos X e Mulder fora do FBI. A discução entre os dois, sempre é bem calorosa, Mulder dentro das suas teorias e Scully com seu ceticismo acreditando nos relatórios apresentados. A visão da coisa que atacou o guarda florestal mostra que ele já tem o conhecimento da área reservada, mas sem problemas consegue atravessar o bloqueio. Ao ser liberado e levado de volta ao quarto de hotel onde estava, Mulder e Scully encontram o quarto totalmente destruído e uma presença estranha. Max estava no quarto e conta a Mulder que existe uma organização que acompanha a carreira dele desde seu inicio nos Arquivos X(fã clube). Uma gravação que não foi divulgada mostra os ataques pelo ser misterioso, Max acompanha a muito tempo as frequências da policia, bombeiros entre outros. De volta a base os Agentes tentam conversar com a esposa do xerife, ela se mostra irredutível sobre falar. Um apagão acontece e o ser que havia saído da área retorna e começa a atacar os militares, a coisa fica bem feia. Mulder percebe que Max pode apresentar mais informações do que ele realmente tem, na verdade, sinais de que Max foi parte de algo do qual não se lembra. Sem dúvida este episódio mostra um conflito mais intenso entre os agentes, Dana se vê em uma posição delicada, confrontar Mulder em seu próprio mundo. Uma nova nave chega a cidade, Max vê algo, mortes acontecem e novamente o Arquivo X se vê em perigo, não somente pelo ataque do ser inexplicável, mas agora pela ameaça do próprio governo.

Caçada Sangrenta deixa bem claro que Mulder é observado não só pelo governo, mas por admiradores que acreditam na sua mesma teoria. Outro grande obstáculo apresentado ao público de forma diferente, o governo dos EUA começa a atacar diretamente o Arquivo X, sinal de que alguma coisa está sendo feita corretamente, mas para quem? Um episodio que deixa claro a personalidade de Fox Mulder e a mudança de Dana Scully sobre alguns assuntos.

giphy

Curtiu? Comenta e compartilha ae!!!! faltam 198 dias para o retorno de Arquivo X