Nesse post pretendo apresentar algumas “meninas” que estão colocando um novo tempero no mercado fonográfico. Tem a que faz o estilo underground, a sexy, a menininha… Tem de todo jeito!

 

Estava conversando com Dona Lele sobre esse nicho do mercado: Cantoras. Concordamos que acontece uma maior renovação nesse círculo do que em outros, que o número de talentos aproveitados é enorme, e infelizmente, o número de talentos desperdiçados por inúmeros motivos é gigante. Separamos algumas aqui, e fizemos questão de deixar algumas de fora por já serem “mainstream” (olha a polêmica…). Com certeza vem boa música aí embaixo:

 

Solange Knowles

 

 

Com certeza o talento está impregnado na família Knowles. Nem preciso comentar da irmã da Solange ( com certeza vai ter um noob que não conhece a irmã dela KKKKKKKK) .O que gosto bastante da Solange é que ela utiliza um tom mais baixo, mais calmo do que a grande maioria. Isso dá um clima mais íntimo à música. Isso soma ao seu estilo mais tranquila, como em TONY.

 

Eliza Doolitle

 

 

De tempos em tempos surgem cantoras com estilo mais “descolado” (ninguém usa mais essa palavra). Mas essa moça faz isso com maestria. E aí tá o diferencial dela. Ela consegue passar essa personalidade para sua música de forma impressionante.

 

Leticia Persiles

 

 

Dona Lele me indicou “Diabo”. Realmente é uma música maravilhosa, fique a vontade para escutar. Mas “Confeito Saudade” é de uma simplicidade, de uma graciosidade que não pude evitar. Por favor, deleite-se.

 

Aline Calixto

 

 

Aline Calixto é aquela típica vizinha da rua, que se dá bem com todo mundo, e toda sexta tá na batucada no bar da esquina. O timbre, o charme e o visual só fortificam sua imagem.

 

clarisse falcão cantora

 

 

Sério, não sou patrocinado, não estou fazendo jabá, mas olha essa menina. Não precisa dizer muita coisa. Clarice é multi talento. Pesquise sobre essa moça. É surpreendente.

 

Acredito que essas cinco são um sopro de renovação, de talento e de bom senso numa indústria que cada vez mais investe em enlatados e talentos de playback. Essas cinco buscam algo diferente, criar seu próprio estilo, sua característica. Fico muito de feliz de contar com a ajuda de Dona Lele, que é mestre nesse tipo de música, e mais feliz ainda de poder expor isso pra muita gente que não conhece as meninas. Aproveitem e busquem conhecer mais!

 

Você vai gostar também de:

 

liberdade de imprensa manif manifestações brasil DIPPER, MABEL

 

Perfil Jefferson

Jefferson Montenegro

Imagina um dia do Rock in Rio com essas daí. MEDINAAA!!!
Facebook | Twitter

Compartilhe: