Como reutilizar aros de bicicletas!

-por , em 29/09 -
Como reutilizar aros de bicicletas!

Estamos na era do lixo que vira luxo! Demorei a me acostumar com a ideia, mas depois de ver muitas coisas lindas que as pessoas fazem com as mãos, reutilizando objetos que, teoricamente, iriam para o lixo, fiquei apaixonada pelo ideal e pelos resultados. Aposto que vocês amam também! No início do ano fui em um evento, aqui no Rio, chamado Sustainable Brands e lá a gente assiste diversas palestras de empresas que trabalham em prol da sustentabilidade, mas sabe o que é o melhor? Ver que essa cultura do reaproveitamento, da consciência pelo meio ambiente, da criatividade inteligente, está tomando conta da nossa vida real, do nosso dia a dia. Dá muito orgulho do crescimento da nossa humanidade. Um dos trabalhos de reaproveitamento mais bonito que já vi foi esse com aros de bicicletas, uma coisa simples que, dependendo do contexto, fica chique e luxuoso!

Dicas para Reutilizar Aros de bicicletas

Se você quer fazer um móbile para o quarto de seu filho, com a base feita com aro de bicicleta, você pode fazer uma peça tranquilamente e com ótimos e interessantes resultados. Basta você pegar o aro da bicicleta, em sua forma original, fixar um suporte para pendurar em seu teto e amarrar por todo o aro, com o auxílio de linha ou barbante colorido, alguns aviões de papel, por exemplo. Ou amarrar no aro, enfeitando-o, os objetos que você quiser, como borboletas, para as meninas; ou ainda estrelas de papel; bichinhos fofos, para os bebês; flores para a sua sala; ou bonequinhos e outros mais diversos objetos que você queira pendurar em seu aro. E com a grande vantagem de sempre poder renovar a peça, apenas trocando os itens que estão pendurados no aro.

mobile aro de bicicleta

Outra maneira de decorar o seu espaço e até mesmo a sua festa, com aros de bicicletas pendurados, é montar móbiles decorados com flores ou elementos do tema da festinha. E para deixar este enfeite de teto ainda mais charmoso, vale até mesmo pintar as peças com cores bem intensas ou relacionadas ao tema da festa. Para decorar a sua parede, você pode utilizar um aro ou vários aros como base para um relógio, por exemplo, ou como suportes para flores, fotos ou outros elementos, como se fossem quadros ou obras de arte bem interessantes.

luminaria aro de bicicleta

E você também pode utilizar aros de bicicletas como varal; como base para a sua mesa ou poltrona, juntamente com suportes adequados; como suporte ou base para plantas, em seu jardim ou para suas verduras e legumes, em sua horta; e como suporte para lâmpadas ou como luminárias, entre muitas outras finalidades que você pode dar para os aros de bicicletas.

lustre aro de bicicleta

Gostou da ideia e achou o resultado dos trabalhos muito lindo? Se quiser ver mais coisinhas fofas de DIY e decoração aqui em nosso blog, comente abaixo que faremos sempre! Beijinhos!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você