RETROSPECTIVA NETFLIX | Vamos relembrar o melhor da Netflix em 2017!

O ANO QUE FICOU CONHECIDO COMO “ANO DAS MARATONAS”!

Neste último ano, os brasileiros aprenderam a lavar dinheiro (Ozark), como pensam os assassinos em série (MINDHUNTER), que a vida é mais divertida com luta livre (GLOW) e que continua perigosa mesmo sem Pablo (Narcos). Além disso, relembraram que não se deve mexer com a Eleven (Stranger Things), mas não descobriram quem desenhou os pintos nos carros (American Vandal).

O ano de 2017 trouxe muito aprendizado e muita Netflix para assinantes ao redor do mundo, que assistiram a mais de 140 milhões de horas por dia (ou mais de 1 bilhão de horas por semana). O ano começou com muita maratona, porque o dia em que a Netflix foi mais assistida em 2017 foi logo o domingo, 1º de janeiro. Já no Brasil, o dia com mais maratonas no ano também foi um domingo, 20 de agosto, e a série brasileira 3% foi a segunda mais devorada no mundo.

O México teve a maior quantidade de assinantes a assistirem à Netflix num mesmo dia, enquanto o Brasil ficou com o sexto lugar neste ranking mundial de maratonas na Netflix. O amor por suas maratonas fez com que mais de mil pessoas em todo o mundo pedissem a Netflix em casamento em 2017.

Mas foi um brasileiro que registrou um feito impressionante, assistindo ao filme Ratatouille 344 vezes. Em média, um assinante assiste a 60 filmes por ano na Netflix.

Por fim, o que marcou o ano de 2017 não foi só o que os brasileiros assistiram, mas como assistiram. Este foi o ano das maratonas, mas nem sempre da mesma maneira – algumas séries foram devoradas, outras saboreadas, algumas aproximaram as pessoas para assistir juntas e outras até levaram os casais a traírem seus companheiros com suas maratonas para não terem que esperar para verem o que acontece em um episódio novo.

E é sobre essas maratonas que vamos falar na Restrospectiva Netflix 2017! Durante toda essa semana e a próxima iremos premiar as séries mais devoradas, mais saboreadas, mais responsáveis por traições ou por juntar a família nesse ano de maratonas! Então fique de olho aqui no Coxinha e vamos ver quantas das séries vencedoras nós assistimos e quais devemos aproveitar o fim de ano pra conferir!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

STRANGER THINGS | Um descanso para o pequeno Will!

JÁ ERA HORA DELE TER UM DESCANSO! Stranger Things foi o maior sucesso de 2016. A série original Netflix conquistou o coração de todos pela sua nostalgia e história incrível. Depois da chegada de sua segunda temporada, a produção está no auge dos holofotes, com...

Compartilhe:

Quem escreveu?

Murilo Pessanha

Falo bastante sobre dois assuntos que são minhas paixões: tecnologia e games, contribuindo com notícias, análises e opiniões. Sou fã da Apple, mas entendo todos os problemas da empresa e não deixo que isso ofusque o brilho de lançamentos de todas as outras. Minha paixão é tecnologia como um todo, qualquer novidade já me deixa ansioso!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Inscreva-se na newsletter do Coxinha!

Por favor, cheque seu email para confirmar a inscrição!