Precisamos e algumas respostas em Game of Thrones!

-por , em 16/04 -
Precisamos e algumas respostas em Game of Thrones!

Além da dúvida que habitava nossa mente sobre o porque o Rei Joffrey precisava viver tanto em Game of Thrones, outras ainda fazem sombra em nossos pensamentos. Questões super intrigantes para quem assiste apenas a série e nunca leu os livros, perguntas de quem leu os livros e não sabe quando as coisas acontecerão na série, enfim, são muitas dúvidas, muitas questões, e… Alguém me passa, pelo amor de Deus, o número do Whatsapp de George RR Martin para eu bater um papo cabeça sobre essas dúvidas, por favor? Confira abaixo as dúvidas que habitam a mente dos principais fãs da saga medieval mais famosa do mundo. 

PORQUE, NESTE MUNDO, ALGUÉM AINDA SE CASA EM WESTEROS?

Lady Olenna, a poderosa avó de Margaery Tyrell disse: “Como se os homens precisassem de mais alguma razão para temer o casamento”. Vimos o que aconteceu no primeiro casamento da história exibido em festa, Kahl Drogo e Daenerys Targaryen, uma festa repleta de orgia e cabeças rolando. Acompanhamos também o que aconteceu no Casamento Vermelho, em que Robb e patota foram friamente assassinados a pedido dos Lannisters. Agora vimos tudo o que rolou no Casamento de Joffrey e Margaery em Porto Real – tudo bem que o casamento já era um péssimo presságio, mas acho que todo mundo ali tinha esperanças de que seria uma grande festa, apenas. Só que não! Em Westeros, um casamento nunca é só um casamento. Precisa ter sangue derramado!

sir davos e baratheon

PORQUE SIR DAVOS AINDA SEGUE STANNIS BARATHEON?

O cara é leal, a gente sabe, mas ele não acredita naquele blá blá bá fanático, está vendo amigos sendo queimados em fogueiras e só reclama um pouquinho e depois oferece ajuda? Se ele fosse leal mesmo, pelo menos a si e ao que acredita, ele teria morrido pela própria honra, quando teve chance. Se Sir Davos nem acredita no novo Deus, mesmo tendo visto um bebê-monstro saindo de dentro da feiticeira Melisandre, e Stannis Baratheon representa tudo o que ele detesta atualmente, acho que podemos esperar esse abandono em breve, não?

tyrion e sansa

ROOSE BOLTON É MESMO TÃO BURRO QUE NÃO PERCEBEU A JOGADA DE TYWIN LANNISTER?

Vamos no passo a passo da lógica: Tywin Lannister pediu a Roose Bolton que causasse aquele furdunço todo no Casamento Vermelho, matando o Rei do Norte, em troca, ele lhe daria o próprio Norte. E assim ele o fez. Logo depois ele determinou que Sansa Stark se casasse com o seu filho anão – Tyrion Lannister. Agora eu lhes pergunto, caros leitores: Porque ele pediria para seu filho casar com Sansa, teoricamente a única herdeira viva de Winterfell, se não para reclamar o norte para a sua própria família? E onde ficaria Bolton nessa história? Esfolando sua própria cara na parede né?

tommen baratheon

QUEM É O REI AGORA?

Como manda o protocolo, nesses casos (como aconteceu com Robert e Ned), a Mão do Rei assume o trono – Tywin Lannister. Mas o irmão mais novo de Joffrey, Tommen, vai mesmo assumir a cadeira antes ocupada por seu louco irmão? Acho que pela lógica, Stannis seria realmente o rei legítimo, a não ser que lembremos que Robert foi, na verdade, um usurpador, o que faria de Daenerys a legítima rainha. Mas assim, se você pensar bem, como já tem muita gente pensando, que John Snow é filho do mais velho Targaryen, então ele que deveria ser rei nessa história toda? Deixo vocês pensando nisso, porque a guerra dos tronos é bem confusa mesmo.

oberyn martell

PORQUE OBERYN MARTELL FOI CONVIDADO PARA O CASAMENTO?

Gente, vamos pensar junto comigo: a família do rei (Lannister) maltratou, matou e roubou a família do cara (Martell), desde então, eles dizem para quem quiser ouvir, que vão matar, caçar e destruir todos os Lannisters da face da terra. Aí o rei Lannister vai casar e convida exatamente essa pessoa para a festa? É falta de amor próprio isso? Se era um motivo para entrar na história, não fez muito sentido não, as pessoas simplesmente pipocam na nossa frente, acho que Oberyn merecia ter sido colocado na história aleatoriamente e não no casamento, pagando de maluco alucinado – até porque ele é um personagem bem legal.

greyjoy e bolton

RAMSAY SNOW É O NOVO JOFFREY LANNISTER-BARATHEON?

Da última vez que acompanhamos a insanidade do bastardo de Roose Bolton, ele estava cortando (e depois, fingindo comer) o pênis de Theon Greyjoy. Neste começo de quarta temporada ele ainda foi à caça de uma menina com seus cães horrorosos. Será que ele ainda tem um longo caminho a percorrer até virar um vilão ou ele já está pronto? Sei que ele é louco, isso já deu para perceber, mas pelo menos pensa com um pouquinho mais de estratégia do que seu pai.

bran stark

AFINAL DE CONTAS, BRAN DEVE OU NÃO DEVE PRATICAR SEU MOMENTO WARG?

O menino já precisa aturar sua fase difícil da adolescência sozinho, sem pernas tudo fica bem mais complicado. Se você somar ainda uma amizade que te confunde a todo momento, fica mais revoltante ainda: “Bran, você precisa treinar para ser um bom Warg!”, “Bran, você está passando tempo demais treinando para ser um Warg!. Ok, decidam-se e me avisem o que posso fazer.

Enquanto isso, vamos curtindo a quarta temporada de Game of Thrones e participando do nosso sorteio, clique na imagem abaixo:

sorteio

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você