RESIDENT EVIL | Primeiro clássico do terror seria lançado para o Super Nintendo!

ACHO QUE EU GOSTARIA DE VER UMA VERSÃO EM 16-BITS DO JOGO!

Resident Evil. Duas palavras que desencadeiam milhões de sentimentos em fãs ao redor do mundo. Principalmente depois dos fiascos dos últimos jogos e filmes. Criado em 1996 por Shinji Mikami, RE (como é conhecido) é uma das mais importantes franquias de jogos da história.

Mas muita coisa poderia ter saído bem diferente do que estamos acostumados a ver desde 96 no PlayStation. Para falar a verdade, nós não veríamos o jogo que reinventou o gênero de terror no primeiro console da Sony.

Isso porque uma entrevista recente com o diretor do game, Koji Oda, o Gameinformer revelou que, na verdade, Resident Evil era previsto para o Super Nintendo.

Além de tudo, o jogo seria mais como uma “sequência espiritual” de Sweet Home, jogo de terror lançado em 1989 para o lendário Nintendinho 8-bits e que inspirou o jogo a ser como ele era nos primeiros títulos.

Honestamente, eu sinto que entrei na indústria de games no melhor momento. Tipicamente, os games demorariam seis meses e nunca mais de um ano para serem desenvolvidos, então eu sinto que fiz parte em vários projetos diferentes. Não é tão conhecido assim, mas antes de Resident Evil ir para o PlayStation, eu estava trabalhando nele no Super NES. Isso foi antes do nome Resident Evil ser atribuido a ele. O codinome para ele foi literalmente ‘jogo de terror’. No SNES, estávamos trabalhando com um espaço de disco limitado, então não era algo como rodar um filme ali. Se tivéssemos completado ele no SNES, tenho certeza que seria completamente diferente. Por exemplo, ele era originalmente estipulado para não ter nada relacionado com a realidade — era mais um lugar infernal

Koji Oda

Diretor, Resident Evil (1996)

Resident Evil 7: Biohazard foi o último jogo da franquia a ser lançado. A Capcom também anunciou que está trabalhando em um remake de Resident Evil 2, título mais famoso da franquia, assim como fizeram com o primeiro Resident Evil, porém ainda não há informações sobre sua data de lançamento.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

BGS | O que tem de melhor no incrível estande da Hyper X?

Muita qualidade! A Hyper X é uma marca conhecida por seus produtos incríveis de alta qualidade voltados para o público gamer. A empresa está na BGS 2018 oferecendo experiências incríveis ao público com seus equipamentos! Além de uma área onde os visitantes podem ver e...

BGS | Confira como será a participação da Ubisoft no evento!

A Ubisoft participa da 11ª Brasil Game Show com atrações para gamers de todos os estilos. Jogadores hardcore, casuais, fãs de eSports e entusiastas que forem à maior feira de games da América da Latina, de 10 e 14 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo,...

Compartilhe:

Quem escreveu?

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Inscreva-se na newsletter do Coxinha!

Por favor, cheque seu email para confirmar a inscrição!