Resgate é o mais novo sucesso a chegar a Netflix nos próximos dias. O filme estrelado por Chris Hemsworth estará disponível no streaming a partir do dia 24 de abril, sexta-feira. A trama gira em torno de Tyler Rake (Hemsworth), um destemido mercenário do mercado negro disposto a qualquer missão para ganhar dinheiro. Ele não tem nada a perder e por isso acaba aceitando a missão de resgatar o filho sequestrado de um chefão do crime que está na cadeia.

Mas essa missão não vai ser tão fácil quanto Tyler imagina. Dirigido por Sam Hargrave, o filme conta com produção de
Joe Russo, Anthony Russo, Mike Larocca, Chris Hemsworth, Eric Gitter e Peter Schwerin.

O Filme

Resgate marca a estreia de Sam Hargrave na direção, com um roteiro original de Joe Russo, conhecido por seu trabalho na franquia Vingadores. O elenco conta com David Harbour, Golshifteh Farahani, Randeep Hooda, Priyanshu Painyuli e Rudhraksh Jaiswal.

O Resgate nos traz filmagens diretamente da Índia e da Tailândia, além de contar com elenco e equipe internacionais. A produção conta com Hemsworth como o principal chamariz, mas Hargrave consegue combinar ação com drama, em uma história ambientada em uma parte do mundo nunca vista pelo público.

Curiosidades

Pensando no lançamento de Resgate, separamos algumas curiosidades sobre o filme que vão te fazer entender ainda mais todo o investimento feito na produção.

Resgate é uma adaptação de Joe Russo baseado na Graphic Novel Ciudad, escrita por ele e por Ande Parks há dez anos;

O diretor do filme, Sam Hargrave, é um dos mais reconhecidos dublês de Hollywood;

Ao adaptar Ciudad para a tela, Joe Russo decidiu mudar o cenário da trama da América do Sul para Índia e Bangladesh. As buscas para locações começaram em 2018 e até mesmo a Austrália foi considerada. A cidade de Daca foi usada por 2 semanas, servindo de inspiração para profissionais de diferentes áreas da produção do filme.

As filmagens ocorreram na região da cidade de Ahmedabad, na Índia, por 20 dias, e depois na Tailândia, por 58 dias.

Um dos maiores desafios do filme foi a sequência de 11 minutos criada para parecer um único take, incluindo várias perseguições de carro, colisões, combate corpo a corpo, travessias de cortiços, corridas e saltos entre telhados – tudo filmado em uma comunidade densamente povoada.

Sam Hargrave chegou a ficar amarrado ao capô de um Polaris Ranger 1000 com uma câmera na mão para um plano-sequência de perseguição. O take dura uns 30-40 segundos, depois o diretor salta e passa para o banco de trás do carro enquanto ele ainda está em movimento;

Ao todo, 20 pontes na Índia e 72 pontes por toda a Tailândia foram visitadas em busca da ponte perfeita para o filme. Foram 132 veículos reunidos, entre eles 14 picapes e SUVs, 40 sedãs (dentre eles viaturas policiais), 19 caminhões leves e vans, 12 caminhões pesados (inclusive um veículo militar blindado), 5 ônibus, 22 motos, 18 tuk-tuks e 7 riquixás.

Resgate chega a Netflix no próximo dia 24, sexta-feira.

LEIA MAIS SOBRE FILMES