Impulso versus razão. Amor versus ódio. Fé versus tentação. Atenção versus indiferença. E porcos, muitos porcos. Lavagem, nova hq de Shiko, apresenta uma história de conflitos, internos e externos, do corpo e da alma, na vida de um casal miserável. O desespero da vida dos personagens desta HQ se apresenta como um soco no estômago. Você se depara com a dor de uma história de amor que não deu certo, como muitas não dão. Uma vida sem esperança, como muitas acabam sendo. E o questionamento de até onde é possível conseguir amparo no espiritual e na fé em busca de um recomeço.

Shiko, que começou produzindo fanzines na Paraíba e foi o autor da Graphic MSP do Piteco, apresenta em Lavagem um conto árido e triste com muita maestria, nos envolvendo e nos surpreendendo. Como em O Azul Indiferente do Céu (lançado de forma independente), a insignificância da vida apresentada em ambas as obras nos obriga a refletir.

A editora Mino nasceu em São Paulo, em 2014, com o propósito de divulgar quadrinhos nacionais com personalidade forte. Você pode adquirir sua edição de Lavagem através da fan page da editora, aqui. Aproveite para ficar por dentro das novidades da Mino e acompanhar onde seus autores estarão autografando HQs e espalhando alegria entre os fãs.

hq lavagem

hq lavagem

hq lavagem

hq lavagem

Me conte aqui embaixo se você curte os posts de HQ e dicas de lançamentos nacionais! Vamos conversando sobre esse tema! 🙂

Compartilhe: