Sim, pessoas… Aproveitando o ensejo de ter falado das músicas antigas, este desfile de clássicos, e que clássico hein?!, que fiz no post anterior a este, resolvi continuar no quesito “música antiga”, e para isso, decidi falar de dois cantores, Michael Bublé e Josh Groban! Aí alguns podem até falar: “Ei, mas eles não são cantores das antigas! Eles são até bem novos, diga-se de passagem!”, mas já perceberam como eles flertam diretamente com os clássicos, muitas vezes renovando e aproveitando muito bem o material que lhes é disponibilizado?! Já repararam nas carreiras de ambos? Não?! Vamos dar uma olhadinha para ver o que eles andam aprontando então?! Vem comigo!!!

De repente, uma coisa que as pessoas que não os conhecem, podem achar que eles são chatos, mas isso, com certeza é uma coisa que eles não são. Falemos de Michael Bublé, tenho a sensação de que ele é um pouco mais conhecido aqui no Brasil. Apesar de ter começado a sua carreira um pouco depois de Groban (Josh está na ativa desde 1997 e Bublé,desde 2003), o canadense que é cantor, compositor e ator, já ganhou vários Grammy e outros prêmios da indústria da música. Claro que como compositor, ele tem as músicas inéditas, de composição própria, e tudo mais, sua estreia foi com a música, que fez muito sucesso, Home, mas, sim, pessoas, ele adora cantar as músicas das antigas!!!

Mas, se vocês repararem em shows e até mesmo nos CD’s que Bublé grava, ele sempre canta os mais belos clássicos de Frank Sinatra, Elvis Presley, Queen, Nina Simone, ou seja, flerta com os clássicos mesmo, como vocês poderão ver nos vídeos que eu postarei agora para o deleite dos ouvidos de vocês! Começarei postando a Feeling Good, de Nina Simone, uma cantora, pianista e compositora norte-americana muito influente e que tem uma carreira bem longa!

Outro artista que percebemos que aparece muito no repertório do Michael Bublé, é o nosso excelentíssimo Frank Sinatra! Fly me to the moon! Minha favorita!

Come fly with me

E claro que não poderia faltar Elvis, né?!

E Louis Armstrong e a belíssima What Wonderful World

Além dos convidados, sempre muito especiais… Que são inúmeros, mas, vou colocar uma apresentação, com a cantora Laura Pausini, de que gostei muito…

E por falar de participações, a carreira de Josh Groban despontou assim, com uma participação. Imagina você, com 17 anos, cantando com a Celine Dion e substituindo Andrea Bocelli?! Foi assim que Josh Groban começou! Dono de uma voz muito peculiar, ele usa seu timbre de voz para remontar os mais belos clássicos, não só em inglês, mas em italiano, também, tirando que ele já gravou em espanhol, francês e até português! Claro que os CDs dele tem novas composições, mas ele não deixa de gravar os clássicos!

Esta música é da trilha sonoro de Romeu e Julieta de 1968: Um Giorno Per Noi

Caruso, que também foi cantado por Luciano Pavarotti, que responsa, não?!

E a trilha sonora de Cinema Paradiso, de 1988

É claro que eu poderia ficar até amanhã postando várias músicas de ambos, não só as clássicas, mas as novas, mas aí, este post não teria mais fim. Mas é legal ver que dois artistas remontam clássicos para escutarmos. E mesmo assim, mantém sempre o bom humor, com muita irreverência e descontração, além do imenso carisma que ambos possuem! E, além de tudo, são muito amigos, tanto ao ponto de Josh invadir o show de Michael!!!

Agora vamos para os bônus!!! (Êeeeeee). Não só de clássicos vive Michael Bublé… Para mostrar isso, duas músicas mais modernas, dentre elas, Bublé cantando Maroon 5, muito amor isso, minha gente!!!

E cantando This Love do Maroon 5!

Já o Josh Groban, é como se fosse o queridinho dos Estados Unidos, já participou de Oscar, Emmy, Glee e vive na Ellen Degeneres. E suas participações no programa da Ellen nos rende apresentações engraçadíssimas!! Ele realmente é muito carismático!!! Vejam os dois cantando Total Eclipse of the heart!

Ou vestido de Avatar!

E a sua apresentação bem bacana no Emmy de 2008!!!

Então, pessoas… Espero que tenham gostado!!! E se eu pudesse, não parava mais de postar vídeos aqui!!! Até mais, pessoas!!!

Compartilhe: