Gamers de todo o mundo têm uma certeza: Metroid é uma das mais importantes franquias de jogos da história. E pensando nisso, um grupo independente chamado AM2R fez um remake em homenagem aos 20 anos do primeiro jogo da franquia, lançado em 1986 para o Nintendo Entertainment System, também conhecido como o clássico console 8 bits NES. Metroid foi inspirado nos filmes Alien de Ridley Scott e tem uma homenagem ao Brasil no nome da sua personagem principal, Samus Aran, que foi inspirada no nome de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Então vamos conhecer um pouco mais sobre esse remake de Metroid II: Return of Samus.

O remake do segundo título da série, foi realizado pelo grupo independente AM2R (que significa literalmente Another Metroid 2 Remake) sem o consentimento da Nintendo, mas mesmo assim foi finalizado. A nova versão de Metroid II: Return of Samus foi feita em cima de um outro remake para Game Boy Advance, Metroid Zero Mission, que é o remake oficial do primeiro título da franquia.

Deixando as cores verde e preto de lado, que eram as únicas do Game Boy, console de lançamento do título original, Metroid II Remake possuí um paleta enorme de cores, que por si só já deixa o jogo com outra cara e com um melhor sistema de inteligência artificial dos inimigos, uma trilha sonora aperfeiçoada e um sistema de mapas.

Como sempre, o problema é que o projeto não recebeu o aval da Nintendo, e alguns sites que hospedavam o arquivo executável do jogo informaram que já retiraram o jogo do ar. Importante deixar claro que a atitude da Nintendo é bem compreensível, já que o original Metroid II: Return of Samus, está disponível para compra no Virtual Console do Nintendo 3DS.

Uma pena que um clássico desse não tem um remake a altura. Não deixem de comentar aí embaixo, na nossa página no Facebook e nas outras redes sociais:. Como diriam agora Cris e Panda: é tudo COXINHANERD (tudo junto mesmo!)

Leia mais sobre Games

Compartilhe: