Reimaginando Final Fantasy VII!

-por , em 05/09 -
Reimaginando Final Fantasy VII!

“Final Fantasy é a história da galera do Greenpeace com reatores né?” O mar dos jogos nos últimos tempos tem se mostrado muito propício a remakes. E quem disse que os fãs também não estariam nessa? Depois do anúncio oficial do Final Fantasy VII nas novas engines, um grupo teve a brilhante ideia de imaginar o clássico da Square Enix em um estilo Beaten’Up. Vamos conferir?

Acho que todo gamer, em algum momento da sua vida, já ouviu falar da franquia de RPG’s da Square Enix que se auto intitula Final Fantasy VII. O game original lançado em 1997 já vendeu mais de 1,2 bilhões de cópias até hoje (contando versões físicas e digitais) e, com certeza, é um dos marcos do mundo dos videogames. Pra entender um pouco sobre o quão interessante é essa versão de FFVII, preciso perguntar: vocês conhecem os beat’n ups? É aquele tipo de jogo que, carinhosamente, chamávamos na nossa infância de  “briguinha de rua”, de onde títulos consagrados garantiram seu espaço no coração dos gamers, como Streets Of Rage e Final Fight. E um grupo de fãs pensou: porque não tentar adaptar um RPG pra essa plataforma?

Por incrível que pareça, o nome do projeto é Final Fantasy VII: Re-Imagined, produzido pela galera da PD Studio. É um game sem pretensão nenhuma de monetização, apenas para os fãs do clássico, ou de um bom “jogo de pancadaria”, se divertirem e apreciarem. O game segue de forma muito parecida aos jogos clássicos como Dungeons & Dragons: Chronicles Of Mystaria, que mostravam um gameplay bem diferenciado porque não eram só pancadas, mas um mini sistema de RPG junto. Como Summons, itens e possibilidades de upgrades.

O jogo segue a mesma linha do original, mesmos cenários e personagens. Apesar da limitação de dois personagens apenas para escolher, afinal é um beaten’up e ainda estão melhorando. Cloud e Tifa são os selecionáveis para enfrentar todos os inimigos e perigos de Midgar. Mas como é difícil de falar de um “jogo de lutinha”, a melhor forma de vocês se encantarem com ele é jogando. Então amigos, o jogo pode ser baixado clicando >>>AQUI<<<. Ele é gratuito e ainda está sendo desenvolvido, então, ainda terão updates que proporcionarão experiências melhores.

Final Fantasy VII

Se você já testou, diga pra nós o que achou. Conseguiu chegar longe, reimaginando o clássico do PSX?

Para curtir todas as novidades sobre games e mundo pop/nerd, continue nos acompanhando pelas redes sociais e se inscreva em nosso canal no Youtube, os links estão aqui embaixo!

Facebook Instagram Snapchat Twitter Youtube

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você