Rehab para Candy Crush maníacos!

-por , em 29/03 -
Rehab para Candy Crush maníacos!

O Candy Crush é um jogo como qualquer outro. Você tem que montar combinações de três ou mais peças iguais (disfarçadas de inocentes doces) e fazer combinações entre elas para criar boosters espetaculares e limpar a tela, certo? Errado! O que aparentemente seria um jogo igual a tantos outros, virou um vício mundial e tomou proporções inimagináveis. Ao jogar a primeira partida, você sentirá uma compulsão grande para vencer todos os desafios, entrando, de vez, para a lista de maníacos viciados em Candy Crush!

Segundo psicólogos, este tipo de jogo ativa uma parte do cérebro que é acionada quando temos uma tarefa inacabada: ao iniciar uma fase, você se sente obrigado a terminá-la e não larga o celular ou qualquer outro dispositivo até que consiga terminar a fase. Depois de vencer a primeira, você começa outra e assim vão se passar muitos minutos (horas, dias, meses, anos) jogando e vencendo e lutando.

candy crush

O Candy Crush se tornou um vício tão grande que acabou sendo alvo de muitas piadas na internet. Saíram vídeos do Youtube (clique aqui para ver um deles), imagens em páginas do Facebook e fotos de Clínicas de Reabilitação para viciados no jogo. Segundo o site bairrista, existiria uma clínica especializada em reabilitação à viciados no Rio Grande do Sul que teria sido criada após um médico (empacado na fase 66) se recusar a atender um paciente porque estava jogando.

Eu não acho que o  Candy Crush seja um jogo viciante, e só porque estou há meses, empacada no nível 382, (alguém pelo amor de Deus me ajuda a passar) no modo normal e no nível 108 109 do Mundo dos Sonhos (como mata essa coruja??), não me sinto viciada mas aceito vidas a qualquer tempo. Enquanto espero minhas míseras 5 vidas (podiam aumentar, né?) se restabelecerem, vou jogando 2048 (meu mais novo vício).

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você