Regras de mineração de Bitcoin mudam esta semana!

Regras de mineração de Bitcoin mudam esta semana!

As regras de mineração do Bitcoin, moeda digital concebida por Satoshi Nakamoto, mudam em 09 de julho de 2016. A CoinBR, referência em serviços de blockchain e Bitcoin no Brasil e na América Latina, explica o que acontecerá com a implantação das novas regras e como elas afetarão os mineradores dessa moeda digital.

Como é hoje? Satoshi Nakamoto programou o algoritmo que sustenta o bitcoin para funcionar de modo que as transações são agrupadas em um bloco a cada 10 minutos. Ele também desenhou um sofisticado e inteligente sistema de recompensas para incentivar os mineradores, aqueles que validam as transações que estão sendo incorporadas à blockchain.

 A cada vez que um novo bloco é resolvido, o que significa que o minerador verificou todas as transações do bloco e que estas foram provadas válidas para mais de 50% do resto dos mineradores, aquele bloco minerado é adicionado ao livro-registro, na sequência de todos os outros blocos que já foram mineradores no passado. Automaticamente, os registros de todos os mineradores são atualizados para refletir a última adição na corrente de blocos, e aquele minerador que realizou o último trabalho de verificação é recompensado.

O código do bitcoin é programado para liberar automaticamente um montante de bitcoins para o minerador que trabalhar mais rápido naqueles últimos 10 minutos. É assim que novos bitcoins entram em circulação, sem a necessidade de uma autoridade central controlar seu suprimento, como acontece com as moedas tradicionais. O montante da recompensa foi programado para cair pela metade a cada 210 mil blocos minerados, ou a cada quatro anos. Quando o bitcoin foi lançado em 2009, o minerador recebia 50 bitcoins por bloco minerado. Em 2012, o bloco de número 210 mil foi minerado e a recompensa caiu para 25 bitcoins.

Quando? Em 9 de julho de 2016, será atingida mais uma marca de 210 mil blocos minerados.

O que vai acontecer? A partir de 9 de julho de 2016, o valor da recompensa por bloco minerado cairá pela metade. Os mineradores passarão a receber 12,5 bitcoins por bloco minerado, em substituição aos 25 bitcoins pagos atualmente. Este mecanismo foi desenhado por Satoshi Nakamoto com o objetivo de controlar o suprimento e limitar a inflação da moeda digital.

Onde? A mudança ocorre em âmbito global, afetando mineradores de todas as partes do mundo.

Com quem falar sobre as tendências para o futuro do Bitcoin e de outras moedas digitais? Safiri Felix, CEO da CoinBr, está à disposição para falar a respeito da alta recente no valor do bitcoin, que passou os US$ 700 nas últimas semanas por conta do Brexit e da desvalorização do Yuan na China, e sobre o futuro das moedas digitais diante do cenário político-econômico mundial.

LEIA TAMBÉM:

A TRILOGIA SHIVA

OS VIVOS E OS MORTOS

DOCTOR WHO CIDADE DA MORTE

VERSÃO BRASILEIRA HERBERT RICHARDS

Vinny Romanelli
por

Vinny Romanelli

Viciado em games, animes e action figures (NÃO-SÃO-BONECOS). Esse carioca da gema leva o Japão no coração. Quase um gibi ambulante, futuro marketeiro e chato quando chamam animes e mangás de "desenhos para crianças". See ya Space Cowboys!!!

Recomendamos para você