Doctor Who é uma daquelas séries que consegue ultrapassar a barreira do tempo e angariar o maior números de fãs independente da idade ou da época de sua temporada. Falo isso porque a série britânica que conta a história de um alienígena viajante do tempo tem nada menos que 36 temporadas e mais 1 filme, além de 97 episódios perdidos que foram destruídos, reutilizados em outras produções ou deteriorados por conta do mau armazenamento das mídias.

No ar pela primeira vez em 1963 e com um imenso hiato de 16 anos antes do seu retorno em 2005, Doctor Who mostrou várias características para uma série de ficção-científica. Ou pelo menos o que eles fizeram para contornar a saída de William Hartnel, o primeiro Doutor da série.

Eles simplesmente criaram um modo de regeneração para o Doutor, que para escapar da morte, regenerava seu corpo criando uma aparência e personalidade completamente diferente da anterior, mas que esse processo só poderia ser repetido 12 vezes.

E para celebrar os 53 anos da série, a BBC, canal responsável pela produção da série desde os seus primórdios, lançou um vídeo onde mostra todas as regenerações que o Doutor sofreu até hoje. Começando com William Hartnel, passando por David Tennant até chegar o atual Doutor, Peter Capaldi.

A série entrará em uma nova temporada em 2017 e provavelmente com a saída de Peter Capaldi do personagem principal da série que foi criada por Sidney Newman e Verity Lambert e hoje em dia é um dos maiores ícones da cultura pop mundial.

Leia mais sobre Séries e Doctor Who