Doctor Who invadindo outras séries!

-por , em 27/01 -
Doctor Who invadindo outras séries!

Todos sabem que Doctor Who é uma série muito querida (vindo da minha parte, nem era de se esperar tal afirmação, não é?) e que a cada dia que se passa, vem tomando maior proporção. Todos sabem das várias referências que o seriado The Big Bang Theory faz ao Doctor Who, mas não é somente neste seriado em que a nossa querida série britânica aparece… Por isso, vou colocar outras referências aqui, algumas, até que muito interessantes  ou até menos inesperadas… Será que você já reparou em todas as citações que aparecerão aqui?! Vamos conferir?! Me acompanhem, então!!! 🙂

De séries à animações, Doctor Who dá o ar da graça com pequenas aparições, como um personagem perdido, como por exemplo um Dalek no cenário, ou até mesmo referido em uma conversa. Como já fora dito, The Big Bang Theory é um dos que mais falam do seriado britânico, afinal, como são nerds, não seria nada estranho eles falarem da série britânica que já é uma referência nerd no mundo todo há décadas, não é?! Segue aqui um vídeo mostrando algumas das vezes que os personagens falaram de Doctor Who!

E quem diria que em South Park também encontraríamos uma referência, não é?! No episódio chamado “Funnybot”, já se percebe, pelo design do robô, que ele lembra muito um… Claro, um Dalek… Mas a comprovação vem, depois que o robô começa a atacar e ele solta o famoso “Exterminate” que já nos é muito familiar, não é Whovians?! Claro que a o fato, para quem entendeu, ficou muito engraçado, não é mesmo?! Vamos conferir!!! Só para informação, este é o 2º episódio da 15ª temporada de South Park!

Simpsons e Futurama!!! Não é nenhuma surpresa, vai! Depois do post em que eu falei que o Matt Groening é fã assumido do Doctor Who (vide em Fãs famosos do Doctor Who) e pelo visto ele é muito fã do Tom Baker, o 4º Doctor. Ele aparece em Simpsons, aparece em Futurama e a cabeça de Amelia Pond aparece em um jarro, em um episódio que se trata das cabeças de todos os presidentes. Vamos conferir os vídeos e a imagem!

Em Simpsons…

A cabeça da Amy Pond

amelia pond simpsons

Tom Baker em Futurama

Alguns desenhos animados também citaram Doctor Who, como por exemplo, Phineas e Ferb que, acabam falando por conta das suas invenções que estão guardadas em uma casinha que é “maior por dentro” (e também pudera, né?! O avô deles é inglês!) e em Rugrats, que veremos na imagem abaixo, um brinquedo na prateleira, que é, na verdade, um Dalek (sim, o Dalek estão em todas) e até fizeram já uma ligação entre Rugrats e o Doctor Who já que Tommy usa uma gravata borboleta (e bow ties are cool), sempre está com uma chave de fenda e tem um companheiro ruivo… Será simples coincidência?!

Phineas e Ferb

Agora em Rugrats

doctor who rugrats

E muitos outros seriados estadunidenses também citaram Doctor Who no meio de conversas, que é até inesperado. Admito que desses dois que vou falar agora não tenho o vídeo, mas já vi Glee falando de Doctor Who, e recentemente, enquanto assistia o seriado da TNT, The Librarian, um dos personagens, também fala da TARDIS… Tenho outro tantos, com vídeos, que falam de Doctor… Vamos à lista…

Em Leverage, em que eles falam os nomes dos atores que fizeram o 4º e o 7º Doctor (Tom Baker e Syvester McCoy, respectivamente:

Em House M.D., assistindo Doctor Who às 3 da manhã!

McGee em “TARD-What?”

Castle e você assiste ao Doctor Who?! o.O

Em Criminal Minds

Em Family Guy (e de novo o Tom Baker!)

E Gracepoint, um remake estadunidense da série britânica Broadchurch, ambas estreladas por David Tennant e em um monte de anotações telefônicas endereçadas ao personagem de Tennant, Detetive Carter, se vê três nomes familiares: Srta.D. Noble perguntando sobre uma livraria (Silence in the Library), a lady Martha Jones com informações sobre Sally Sparrow (do episódio Blink) e a misteriosa R. Tyler falando alguma coisa sobre um lobo… Coincidência, né?!

Gracepoint

Tem também a série Community… Inpector Spacetime, viajando em uma CABINE TELEFÔNICA… Vermelha…Mas vale a referência, não?!

Também tem as referências nas séries britânicas (seria muito estranho se não aparecessem, não é?! Afinal, Doctor Who é muito forte na cultura britânica), e contamos com o clássico Mr. Bean, e outros shows que não são tão conhecidos aqui no Brasil, mas, que me despertaram muito a curiosidade… Vamos conferir os shows e séries britânicos…

Mr. Bean e o “EXTERMINATE”… Claro, os Daleks tinham que aparecer!

Em um programa chamado Comic Relief, em que Tennant, junto com a Catherine Tate (a Donna Noble), fazem um quadro engraçadíssimo, em que Tate retoma um papel dela, uma aluna irritante chamada Lauren e bem, assistam…

Agora, uma mensagem secreta nos créditos de Sherlock (para não falarem que nunca teve Crossover entre as duas séries) e que se passa nos créditos finais de um episódio chamado The Empty Hearse… Deem uma olhadela!

É pessoas, como vocês podem ver, Doctor Who é muito querido mesmo, e espero que vocês tenham achado interessante, tanto quanto eu, as aparições do seriado por entre os programas por aí… E se, de repente, vocês viram alguma outra aparição que não foi citado aqui, não deixem de comentar!!! Até mais, meu povo e minha pova!!! Allons-y!!!

Fonte: Radiotimes

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você