O inverno chegou e um dos grandes desafios nessa época do ano é servir a mesa e manter a refeição sempre quentinha. As baixas temperaturas fazem com que as receitas esfriem rapidamente ao sair do forno ou durante a troca de recipiente do preparo para o recipiente do servimento. Por isso, frequentemente, as receitas precisam ser reaquecidas. Mas, para driblar o frio, é fácil. Afinal de contas, gastronomia e inverno têm tudo a ver! Que tal preparar suas receitas em equipamentos de cerâmica? Eles preservam por muito mais tempo o calor dos alimentos. Opções fabricadas pela indústria catarinense Ceraflame, por exemplo, além de garantir a comida quente por mais tempo, oferecem outra funcionalidade aos consumidores: o design dos produtos permite que eles saiam do forno ou fogão direto à mesa.

Uma das novidades da empresa é a Linha Duo+, fabricada com tampa de cerâmica. Para uma receita de sopa, por exemplo, você pode preparar no fogão, armazenar na própria caçarola, reaquecer no forno com tampa e levar direto à mesa. A linha foi lançada em 4 cores e o consumidor pode escolher a que mais combinar com a casa: preto, chocolate, pomodoro ou alecrim. Gente, é uma mais linda do que a outra e vale a pena o investimento que vai garantir beleza e praticidade para a sua cozinha!

Que tal uma receitinha? Nesse inverno, nada como experimentar diferentes pratos saudáveis, quentinhos e nutritivos, como este delicioso creme de cebola, feito pela chef Roberta Spinola, do Estúdio Gastronômico Luna Garcia, veja só que fácil de fazer.

Ingredientes: 4 cebolas grandes em rodelas bem finas | 1 colher de açúcar | 2 cubos de caldo de carne | 2 colheres de molho inglês | 4 colheres de farinha de trigo | 1 litro de leite integral morno | Sal se necessário

creme de cebola ceraflame

Modo de preparo: Coloque numa panela alta as rodelas de cebola com o açúcar para que murchem e percam o ardor. Adicione o molho inglês e os cubos de caldo de carne esfarelados mexa vigorosamente. Adicione aos poucos a farinha e continue mexendo formando assim um bolo. Neste momento vá adicionando aos poucos o leite já morno, formando assim um creme. Cozinhe por mais dez minutos em fogo baixo. Sirva com torradas.

Compartilhe: