Como manter refeições aquecidas no inverno?

-por , em 03/07 -
Como manter refeições aquecidas no inverno?

O inverno chegou e um dos grandes desafios nessa época do ano é servir a mesa e manter a refeição sempre quentinha. As baixas temperaturas fazem com que as receitas esfriem rapidamente ao sair do forno ou durante a troca de recipiente do preparo para o recipiente do servimento. Por isso, frequentemente, as receitas precisam ser reaquecidas. Mas, para driblar o frio, é fácil. Afinal de contas, gastronomia e inverno têm tudo a ver! Que tal preparar suas receitas em equipamentos de cerâmica? Eles preservam por muito mais tempo o calor dos alimentos. Opções fabricadas pela indústria catarinense Ceraflame, por exemplo, além de garantir a comida quente por mais tempo, oferecem outra funcionalidade aos consumidores: o design dos produtos permite que eles saiam do forno ou fogão direto à mesa.

Uma das novidades da empresa é a Linha Duo+, fabricada com tampa de cerâmica. Para uma receita de sopa, por exemplo, você pode preparar no fogão, armazenar na própria caçarola, reaquecer no forno com tampa e levar direto à mesa. A linha foi lançada em 4 cores e o consumidor pode escolher a que mais combinar com a casa: preto, chocolate, pomodoro ou alecrim. Gente, é uma mais linda do que a outra e vale a pena o investimento que vai garantir beleza e praticidade para a sua cozinha!

Que tal uma receitinha? Nesse inverno, nada como experimentar diferentes pratos saudáveis, quentinhos e nutritivos, como este delicioso creme de cebola, feito pela chef Roberta Spinola, do Estúdio Gastronômico Luna Garcia, veja só que fácil de fazer.

Ingredientes: 4 cebolas grandes em rodelas bem finas | 1 colher de açúcar | 2 cubos de caldo de carne | 2 colheres de molho inglês | 4 colheres de farinha de trigo | 1 litro de leite integral morno | Sal se necessário

creme de cebola ceraflame

Modo de preparo: Coloque numa panela alta as rodelas de cebola com o açúcar para que murchem e percam o ardor. Adicione o molho inglês e os cubos de caldo de carne esfarelados mexa vigorosamente. Adicione aos poucos a farinha e continue mexendo formando assim um bolo. Neste momento vá adicionando aos poucos o leite já morno, formando assim um creme. Cozinhe por mais dez minutos em fogo baixo. Sirva com torradas.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você