Olá Coxinhos, tudo bem? Qual mulher não passou pelo desespero de estar na TPM e não saber uma receita natural para aliviar o estresse, as agonias, os ataques de raiva e desespero? Qual namorado ou marido ainda não fez uma oração à Nossa Senhora da TPM pedindo #peloamordedeus que tudo aquilo passasse de uma vez por todas e saísse de suas vidas? Pois é, a situação é complexa e precisamos nos prevenir, vamos lá então…

 

A tensão pré menstrual, conhecida como TPM, é um mal que afeta a vida de muitas mulheres. Alguns dias antes de menstruar, são comuns sintomas como: inchaço, dor de cabeça, irritação, cólica e dor nos seios. Para evitar os sintomas é importante manter uma alimentação balanceada e exercitar o corpo.

 

O chá de funcho (Foeniculum vulgaris) também ajuda a combater os problemas trazidos pela TPM, principalmente por causa de seu óleo essencial. Ele é rico em anatol, uma substância que atua como antiespasmódico, evitando as cólicas. A substância também estimula os receptores de estrogênio, amenizando os sintomas da variação hormonal, típica desse período. Veja como preparar o chá com as sementes do funcho. Lembramos que a erva, também conhecida como semente de erva doce, pode ser facilmente encontrada em lojas especializadas.

 

Ingredientes – 01 colher (sopa) de semente seca de funcho | 01 litro de água

 

Modo de preparo – Despeje a água fervente na semente e deixe em infusão por 10 minutos.

 

Posologia – Tome de 3 a 4 xícaras do chá ao longo do dia, assim que começar a sentir os sintomas da TPM ou alguns dias antes da chegada da menstruação.

 

Cuidados – A bebida não é recomendada para mulheres grávidas, principalmente em excesso.

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Uma dica meninas: Na TPM, jogue Call of Duty!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Compartilhe: