Olá Coxinhos, tudo bem? Eu sempre busco postar receitas deliciosas para vocês aqui no blog, e parece que estou motivando algumas pessoas a fazer a mesma coisa. A Amanda, nossa colaboradora, escolheu esta receita de uma deliciosa torta alemã para compartilhar com vocês, olha que maravilha. Ela já fez em casa e disse que fica simplesmente divina, aposto que vocês estão curiosos (as), vamos então ao passo a passo?

“Nesse clima de Outono sempre dá vontade de comer um doce, não é mesmo? Por isso, hoje, eu vou passar uma receita de torta alemã pra vocês super fácil de fazer e super gostosa também! Eu fiz aqui em casa e deu certo. Espero ver vocês comentando aqui  dizendo que fizeram e me dizendo o que acharam!”

Ingredientes

200 g de manteiga, sem sal/ 1 xícara (chá) de açúcar/ 1 lata de creme de leite/ 1 pacote de biscoito maisena/ leite (o suficiente para molhar os biscoitos)/ 1 lata de leite condensado, sabor chocolate (ou cobertura de sorvete)

Modo de preparo – Coloque a manteiga e o açúcar na batedeira e bata até obter um creme bem fofo e liso. Acrescente o creme de leite e bata rapidamente apenas para misturar. Desligue a batedeira e reserve. Separe um recipiente médio para montar o doce. Acrescente um pouco de leite num prato fundo e molhe rapidamente alguns biscoitos maisena no leite. Forre o fundo do recipiente escolhido com uma camada de bolachas. Acrescente uma camada do creme reservado sobre os biscoitos. Acrescente mais uma camada de bolachas molhadas no leite e repita o procedimento finalizando com o biscoito. Cubra a última camada de biscoitos com o leite condensado sabor chocolate (comprado pronto ou a cobertura). Leve à geladeira por no mínimo 3 horas ou até que o doce fique bem gelado. Retire o doce da geladeira e sirva a seguir.

Dicas e informações – Você pode substituir o leite condensado de chocolate por cobertura de sorvete sabor chocolate, fica ótimo por ser meio amargo quebrando um pouco o doce.

Compartilhe: