Uma receita de dar água na boca, que agrada gregos e troianos e que, provavelmente, vai alegrar mais ainda suas tardes no inverno. O delicioso e super fácil e prático de preparar Pudim de limão é uma delícia que não deixa ninguém de fora do lanche, acredite! A receita é bem fácil de preparar, aliás, demora apenas 30 minutinhos para ficar pronta. Essa quantidade de ingredientes faz render 10 porções e cada uma delas tem, em média, 170 calorias – ou seja, para um adulto em dieta, é uma quantidade razoável para um lanche, concordam? Venham comigo então que vou lhes ensinar como preparar essa maravilha da culinária com frutas que vai deixar todos apaixonados.

Ingredientes

1 xícara (chá) de açúcar | 1 lata de leite condensado | 4 colheres (sopa) de suco de limão | 1 e 1/2 xícara (chá) de leite | 3 ovos | 2 colheres (sopa) de raspas de limão

Modo de preparo: No liquidificador, bata o açúcar, o leite condensado, o suco de limão, o leite, os ovos e misture as raspas de limão. Coloque em uma forma untada com manteiga e açúcar. Asse em banho-maria, no forno preaquecido a 220º durante 50 minutos. Deixe esfriar e desenforme.

Dicas e informações adicionais: Decore o pudim com rodelas de limão, como está na imagem acima, ou então utilize essa mesma receita em cima de um delicioso bolo de chocolate – acredite em mim, eu já fiz, experimentei e fica simplesmente delicioso – os sabores se misturam e todo mundo poderá ter uma experiência gastronômica divina!

Compartilhe: