Olha a pizza!!! Receita Provençal!

-por , em 04/02 -
Olha a pizza!!! Receita Provençal!

Olá! Depois de uma semana ouvindo muitos “olha a pizzaaaaa” lá na campus party, nada como começar a segunda feira já com a receita da minha pizza favorita – ela é delicadamente saborosa, não enche o estômago de ninguém com besteiras excessivas e vale a pena para fazer em uma reuniãozinha com amigos ou assistindo um filminho, dá uma conferida:

 

Ingredientes para o forno a gás

 

15 g de fermento biológico fresco / 1 colher (sopa) de açúcar /  2 colheres (chá) de azeite extravirgem / 1 colher (sopa) de sal / 300 ml de água / 700 g de farinha de trigo

 

Molho de tomate italiano

 

3 latas (400 g cada uma) de tomate pelado / 1 dente de alho picado / 1 pitada de orégano / 1 pitada de sal

 

Pizza provençal

 

450 g de massa básica para pizza / 150 g de molho de tomate italiano / 200 g de mussarela fatiada / 135 g de tomate fatiado / 150 g de berinjela no azeite fatiada / 100 g de abobrinha no azeite fatiada

 

Massa básica – Aqueça o forno em temperatura alta. Numa vasilha grande, misture o fermento biológico e o açúcar até se derreter. Junte o azeite e o sal. Misture com uma das mãos e junte a água. Misture mais uma vez e coloque a farinha aos poucos, trabalhando com uma das mãos. Demora dez minutos para a massa se soltar das mãos. Trabalhe mais uns cinco minutos, sem sovar, para ela ficar lisa, no ponto. Deixe descansar por duas horas. Faça bolas de 120 gramas e deixe descansar por mais duas horas.

 

Molho italiano – Escorra o tomate da lata e ponha numa vasilha grande. Junte o alho. Acrescente o orégano e o sal. Amasse com as mãos até obter uma pasta.

 

Pizza provençal – Abra a massa e espalhe o molho em movimentos circulares. Cubra com a mussarela. Intercale fatias de tomate, berinjela e abobrinha sobre a pizza e leve ao forno alto por 20 minutos.

 

Dicas e informações – Esta receita rende 02 porções e cada uma delas tem, em média, 310 calorias.

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Um salgado que não engorda, mas que te dá assunto para ter com os amigos.
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você