Delicioso Omelete com molho de queijo!

-por , em 10/04 -
Delicioso Omelete com molho de queijo!

Olá Coxinhos, tudo bem? Eu amo ovos, cozidos, fritos, mexidos, em formato de omelete, fazendo casquinha em alguma coisa, é tudo tão gostoso, tão cheiroso, tão saboroso que, meu pai do céu, dá vontade de comer ovo todos os dias. Só não comemos porque pensamos em nosso colesterol e ele agradece nosso baixo consumo de ovos. Para completar os elogios, fica aqui a dica que deliciosos mesmo são os ovos laranjinhas, aqueles de granja, são tããããão bons!

 

Benefícios dos ovos – Não, hoje não existe recomendação para limitar o consumo de ovos para pessoas saudáveis. O ovo contém quantidades muito baixas de gorduras saturadas ( 1,5g das 5,5g de gorduras insaturadas). A Associação Americana de Cardiologistas (American Heart Association) corrigiu as suas recomendações para consumo de ovos!

 

Ingredientes

 

2 ovos (claras e gemas separadas) | Sal a gosto | 2 colheres (sopa) de manteiga | 150 g de queijo suíço (emmental ou gruyère) | 1 colher (sopa) de farinha de trigo | 1/3 de xícara (chá) de leite | uma pitada de noz-moscada

 

Modo de preparo – Prepare a massa: aqueça o forno em temperatura alta. Bata as claras em neve. Junte as gemas e bata por mais 1 minuto. Tempere com sal. Numa frigideira que possa ir ao forno, coloque a manteiga e aqueça em fogo baixo até derreter. Derrame a mistura de ovos na frigideira e frite até dourar a parte inferior. Retire do fogo. Asse por 5 minutos no forno ou até a omelete ficar firme, porém cremosa. Faça o molho: coloque o queijo numa panela e, aos poucos, junte a farinha. Devagar, adicione o leite, mexendo sempre. Junte a noz-moscada. Cozinhe em fogo baixo, sem parar de mexer, até o queijo derreter e o molho engrossar. Coloque a omelete em um prato, dobre ao meio, regue com o molho e sirva.

 

Dicas e informações – Esta receita rende duas porções e cada uma delas tem, em média, 642 calorias. Parece muito, mas sério, come pelo menos em uma refeição do final de semana, é bom demais! 😉

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Olha eu com fome já, minha gente!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você