Que tal experimentar uma mentirinha?

-por , em 01/04 -
Que tal experimentar uma mentirinha?

Olá Coxinhos, tudo bem? Hoje é primeiro de abril, dia da mentira, dia de fazer pegadinhas e piadinhas sem graça com todos que conhecemos; com a internet. o dia da mentira é muito mais complexo. São falsas notícias, falsas denúncias, falsas declarações, é tanta coisa que é bom não acreditarmos em nada que lemos hoje. Vai por mim. Mas não é isso que estamos querendo compartilhar, é uma deliciosa receita de biscoitinhos Mentirinha – bora lá?

 

Ingredientes

 

02 ovos | 02 colheres (sopa) de açúcar | 02 colheres (sopa) de farinha de trigo | 10 gotas de extrato de baunilha

 

Modo de preparo – Antes de mais nada, aqueça seu forno a 180 graus. Separe as gemas das claras e bata as claras em ponto de neve na batedeira ou com um batedor de claras. Na batedeira, use a velocidade mais alta e bata por cinco minutos antes de começar a acrescentar outros ingredientes. Batidas à mão ou na batedeira, elas devem ficar bem durinhas, formando picos firmes quando quando levantadas no ar. Depois continue batendo e acrescente as gemas aos poucos tentando sempre manter o ponto firme. Depois, acrescente o açúcar e a farinha, também aos pouquinhos e lentamente enquanto bate.

 

Assadeira – Unte uma assadeira com manteiga/margarina e farinha de trigo normalmente. Bata na forma com as mãos para soltar o excesso de farinha e jogue fora. Se preferir, pode usar papel manteiga para forrar a assadeira, facilita para lavar depois. Basta apenas cortar um pedaço do tamanho da assadeira e forrá-la.

 

Importante – É importante lembrar de retirar a película que envolve a gema para evitar que os biscoitinhos fiquem com gosto acentuado de ovos e também acrescentar os ingredientes à claras batidas em neve bem lentamente para que a massa fique muito firme.

 

Confeito e assando – Coloque toda a massa dentro de um saco de confeitar ou um saco com fecho zíper. Se usar o saco de confeitar, escolha um bico liso. Se usar um saco comum, corte uma pequena pontinha numa das extremidades inferiores. Pingue pequenos montinhos de massa do tamanho de moedinhas, deixando uma distância de 2 cm entre eles para que tenham espaço para crescer sem grudar um no outro enquanto assam. Coloque para assar no forno pré-aquecido na parte do meio. Deixe assar por uns 10 ou 15 minutos ou até que fiquem douradinhos. O tempo para assar pode variar de acordo com o forno e o tamanho dos biscoitinhos. Eles não devem corar muito para não queimar. Depois deixe esfriar na assadeira, para soltá-los, caso contrário, ainda estarão macios e sensíveis ao toque, podendo quebrar com facilidade.

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Fala sério se não é a mentirinha mais fácil do mundo?
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você