Deliciosa Maionese Magra!

-por , em 13/05 -
Deliciosa Maionese Magra!

Olá meu povo querido! Hoje é segunda feira, dia de alegria, dia de acordar cedo com preguiça, dia de comer levinho porque abusamos muito no final de semana, correto? Nada como almoçar e jantar uma saladinha leve, uma carne magra, uma coisinha bem saborosa e nutritiva que vai dar mais gás e disposição para passar a semana inteira. Hoje vou compartilhar com vocês uma deliciosa receita de maionese caseira magra, olha que maravilha!

 

Muita gente que entra em dieta, evita a maionese por achar que é um ingrediente gordo demais e calórico demais. Saibam que tudo, tudo mesmo, utilizado com equilíbrio, pode ser consumido em uma dieta. O segredo de manter uma alimentação saudável e correta, com um corpo bonito e 100% é equilibrar os alimentos. Vejam só:

 

Benefícios da maionese – Mesmo que muitos digam algo a mais sobre a maionese, sem dúvidas, ela podem de fato nutrir e dar sustança para quem a consome, ainda mais quando comemos aquela salada de maionese. Existem várias marcas de maionese, são umas melhores do que as outras, e isso acontece com vários alimentos. No caso da tradicional e industrial, ela contém nutrientes como óleos vegetais, água, ovos, limão ou vinagre, e contém gorduras de boa qualidade, poliinsaturadas e monoinsaturadas, além de ácidos graxos essenciais, como o ômega 3 e ômega 6.

 

Ingredientes

 

2 ovos | 2 colheres (chá) de mostarda | 4 fatias grossas de ricota fresca | 2 colheres (chá) de molho inglês | Sal a gosto | Gotas de limão

 

Modo de preparo – Cozinhe o ovo por apenas 4 minutos (marque esse tempo assim que a água ferver). Deixe esfriar e coloque no liquidificador com os outros ingredientes. Bata até obter um creme bem liso. Leve à geladeira por 2 horas. Sirva com salada de folhas verdes ou torrada integral.

 

Dicas e informações – Esta receita rende 16 porções e cada uma delas tem, em média, 18 calorias – olha que pouquinho e que delícia de receita. Quero ver todo mundo reproduzindo em casa, ok?

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Esta maionese fica ótima com pão, frango e saladinha.
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você