Filé de frango recheado com queijo e abobrinha!

-por , em 22/03 -
Filé de frango recheado com queijo e abobrinha!

Olá Coxinhos! Com fome? Não sei vocês, mas na maioria das vezes que como na rua, acabo por escolher um franguinho grelhado por ser uma das opções mais saudáveis (mesmo não sendo em alguns restaurantes). O que isso causa em minha vida? Quando chega no final de semana, acabo ficando com ‘eca’ de frango e não aguento comer de jeito nenhum. Mas sabe uma ótima opção para este sentimento? Inovação! Isso mesmo, o frango nos permite criar inúmeras receitas, duvida?

 

Ora seus, não duvidem de mim! Uma das receitas mais gostosas com frango, é o franguinho recheado, que pode ser frito ou assado posteriormente. Esta receita aqui pode ser feita com abobrinha e mussarela como está nos ingredientes, mas também pode ser feita com ricota e outros ingredientes saudáveis, fica a seu critério, ok? Dêem só uma olhadinha em como é fácil de fazer e delicioso de comer…

 

Ingredientes

 

8 filés de frango |  Suco de ½ limão |  Sal e pimenta a gosto |  2 dentes de alho picados |  1 abobrinha cortada em fatias finas |  200 g de mussarela fatiada |  Folhas de manjericão a gosto |  Farinha de rosca e ovo para empanar |  Óleo para fritar

 

Modo de preparo – Com um martelo de cozinha, bata os filés para ficarem finos. Tempere com o sal, a pimenta, o suco de limão e o alho.

 

Montagem – Sobre o filé, acomode 2 fatias de abobrinha, 3 fatias de mussarela e folhas de manjericão. Coloque outro filé de frango sobre o recheio, prenda com palitos, passe no ovo e na farinha de rosca. Frite no óleo bem quente, escorra em papel-toalha e sirva logo em seguida.

 

Dicas e informações – Esta receita rende quatro porções e cada uma delas tem, em média, 173 calorias – viu? Nem são tantas assim…

 

Você já viu nosso vídeo da Coxinha Gourmet?

 

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Só eu fico com fome com essas receitas deliciosas?
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você