Hummmm… Deliciosa feijoada light!

-por , em 14/02 -
Hummmm… Deliciosa feijoada light!

Olá Coxinhos, hora do almoço, hora tradicional para deixá-los com mais água na boca ainda. Hoje vou compartilhar com vocês uma deliciosa receita de feijoada light porque quem está de dieta sabe como é difícil encontrar comidas gostosas, variadas e tradicionais (que sejam) nos restaurantes. Por isso, já que o final de semana está chegando, vamos abusar na criatividade!

 

Somos cariocas (aqui na coxinha) e existem algumas coisinhas bem tradicionais aqui no Rio nos finais de semana: churrasquinhos, feijoadas, costelinhas e caipirinha na beira da praia. Considerando que todas as nossas tradições são gordas e podem nos matar a longo prazo (sem exageros), acho bom começarmos a pensar em formas de comer as mesmas coisas, mas sem comprometer nossa saúde. Por isso tive a idéia de compartilhar essa receita – ok, não é a coisa mais deliciosa do mundo, já que não tem aquela gordurada toda, mas vá lá gente, dá para o gasto né? Vamos à receita então, vê aí a feijoada light que vai dar o que falar:

 

Ingredientes

 

1 kg de feijão-preto / 700 g de carne-seca cortada em cubinhos / 2 folhas de louro /2 linguiças calabresas defumadas, sem gordura, fatiadas / 2 paios fatiados / 6 costelinhas de porco defumadas, sem gordura, fatiadas / 2 colheres (sopa) de azeite / 3 dentes de alho bem picados / Sal a gosto

 

Modo de preparo – Na véspera, coloque o feijão numa tigela e cubra com água fria. Reserve por oito horas. Depois lave a carne e deixe-a de molho por oito horas, trocando de água quatro vezes. No dia seguinte, cozinhe o feijão com o louro e a água do molho em fogo brando, numa panela de pressão, por cerca de 40 minutos. Em seguida, escorra a carne, coloque-a numa panela de pressão, cubra com água fria e espere ferver, retirando a espuma. Cozinhe em fogo brando por 30 minutos. Escorra e reserve. Afervente a linguiça, o paio e a costelinha. Escorra e reserve. Numa panela, aqueça o azeite e doure o alho. Acrescente o feijão, a carne-seca e as demais carnes. Cozinhe em fogo brando por cerca de 40 minutos, contados a partir da fervura, e tempere com o sal. Sirva a seguir.

 

Dicas e informações – Esta receita rende 08 porções e cada uma delas tem, em média, 667 calorias. UIA!

 

Você vai gostar também de:

 

Churrasco de Picanha Blog Receita de Carne Assada com Pimenta Alcatra com cogumelo portobello Receita de Carne Assada com Pimenta

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Não sei vocês, mas me deu uma vontade de comer essa feijoada!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você