Olá Coxinhos! Hora do almoço, que hora mais feliz e eu aqui, deixando vocês com água na boca mais ainda, com muito mais fome do que todos os famintos do mundo. De nada, estou aqui apenas para alegrar todos vocês com essa saborosa receita de Escalope de frango com mussarela – olha quanto amor!

 

Só de olhar a imagem acima dá fome, concorda? Não se esqueçam que esta receita é simples, mas que é gordinha hein gente? Não é para comer escalopinho de frango com mussarela todos os dias não, a não ser que queira colocar uma ricota no meio da receita, ou seja, fazer umas substituições mais saudáveis, né?

 

Ingredientes

 

12 escalopes de peito de frango / Pimenta-do-reino e sal a gosto / 12 fatias de presunto cru / 12 fatias de queijo prato / 12 fatias de queijo mussarela / 4 colheres (sopa) de óleo / 2 colheres (sopa) de manteiga / 12 folhas de sálvia

 

Modo de preparo – Sobre uma tábua de carne, achate levemente os escalopes entre dois pedaços de filme plástico. Tempere com a pimenta e o sal. Cubra cada escalope com uma fatia de presunto dobrada ao meio, uma de queijo prato e uma de mussarela. Junte as pontas de cada escalope e prenda com dois palitos. Numa frigideira grande, aqueça o óleo e a manteiga em fogo alto e refogue a sálvia até ficar macia. Retire com uma escumadeira e reserve. Na mesma frigideira, frite os escalopes, virando-os de vez em quando até ficarem dourados. Retire da frigideira e remova os palitos. Transfira para uma travessa, regue com o molho da frigideira e, por cima, distribua a sálvia reservada. Sirva a seguir.

 

Dicas e informações – Esta receita rende 06 porções e cada uma delas tem, em média, 667 calorias. Uia! 😉

 

Você vai gostar também de:

 

frango empanado frango crocante frango com quiabo frango com gengibre

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Um salgado que não engorda, mas que te dá assunto para ter com os amigos.
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Compartilhe: