Receita de arroz com carne seca e queijo coalho

-por , em 22/01 -
Receita de arroz com carne seca e queijo coalho

Olá Coxinhos, tudo bem? Está quase na hora do almoço e, para aguçar a fome de todos, estamos aqui com mais uma deliciosa receita. Esta tem gostinho de dia frio do final de semana, por isso guarde-a ou devore-a hoje em mesmo. 😉 Vamos à receita!

 

Ingredientes

 

2 xícaras (chá) de arroz / 3 colheres (sopa) de óleo / 1 cebola picada / 4 xícaras (chá) de água fervente / ½ kg de carne seca dessalgada e cozida / 150 gramas de queijo coalho / Sal e pimenta-do-reino a gosto

 

Modo de preparo – Refogue o arroz com o óleo e a cebola, junte a água. Quando o arroz estiver quase cozido, acrescente a carne seca desfiada e deixe secar o líquido. Distribua em um refratário e cubra com o queijo coalho ralado grosseiramente. Leve ao forno para gratinar, por aproximadamente 10 minutos. Sirva logo em seguida.

 

Dicas e informações – Esta receita rende 06 porções e cada uma delas tem em média 512 calorias.

 

Você vai gostar também de:

 

Ensopado cremoso! Batata com espinafre e alho poró Maionese de bacalhau? Deliciosa salada de arroz com frutas e ricota

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você