Quem está com fome neste exato momento levante os braços e grite: “Euuuuuuuuuuuuuuuuuu”!! Mentira, não precisa fazer nada disso não, só precisa ficar bem ligado nas receitas que nós postamos aqui na Coxinha Nerd, como este delicioso Crepe Romeu e Julieta. Existem algumas combinações que são delícias cremosas e saborosas, como esta: crepe por si só é muito bom, romeu e julieta é a invenção dos deuses… Imagine tudo junto? Hummm… que fomeeee!

Ninguém sabe quem foi o primeiro ser iluminado que juntou goiabada e queijo, criando uma das mais simples e deliciosas sobremesas do mundo – Romeu e Julieta! Ninguém sabe também que colocou os simples ingredientes em uma panela ou frigideira e criou a deliciosa massa do crepe, mas hoje, especialmente hoje, gostaria de parabenizá-los, louvá-los, agradecê-los e aplaudi-los por todas essas invenções deliciosas e simples.

Ingredientes para a Massa

1 ½ xícara (chá) de leite | ¾ de xícara (chá) de fubá | 2 ovos | 5 colheres (sopa) de farinha de trigo | 1 colher (sopa) de açúcar | 1 pitada de sal | 1 colher (sopa) de manteiga derretida e fria

Ingredientes para o Recheio

1 copo de requeijão cremoso | 1 xícara (chá) de goiabada amolecida

Modo de preparo (Massa) – No liquidificador, bata todos os ingredientes. Deixe descansar por 30 minutos e prepare os crepes em uma frigideira com 20 cm de diâmetro. Modo de preparo (Recheio) – Sobre cada crepe ponha duas colheres (sopa) de requeijão e duas de goiabada mole, dobre no meio e depois em quatro. Sirva a seguir.

Dicas e informações –  Esta receita rende 04 porções e cada uma delas tem, em média, 491 calorias. Eu sei, eu sei, é uma quantidade meio absurda de calorias para apenas um crepe, isso é o que você deve estar pensando. Mas gente, não é um crepe que você comerá todos os dias, não é uma receita que você vai tomar café da manhã, almoçar e jantar. É para momentos especiais, como dia dos namorados, aniversário, TPM…essas coisas importantes de nossas vidas.

Compartilhe: