Olá Coxinhos, tudo bem? Mais uma receita de doce deliciosa e muito diferente das que vocês estão acostumados, tenho certeza. Assim como existe a mistura de arroz e leite condensado que dá origem ao Arroz doce, também existe uma deliciosa mistura de mandioca e leite condensado que dá origem a este saboroso Creme de mandioca, que, acompanhado de alguma calda de frutas pode ficar insuportavelmente bom. Deixe de lado seus preconceitos e caia dentro desta mistura!

Ingredientes

900 g de mandioca | 1 litro de leite | 1 lata de leite condensado | 100 g de açúcar | 200 ml de água | 200 g de frutas vermelhas

Modo de preparo – Cozinhe e esprema a mandioca. Bata-a no liquidificador com o leite e o leite condensado. Leve à geladeira. Para a calda, leve ao fogo o açúcar e, quando derreter, acrescente a água e depois as frutas vermelhas. Deixe ferver. Coloque porções do creme em taças, alternando com a calda vermelha. Decore com morangos.

Dicas e informações – Esta receita fica pronta em aproximadamente 15 minutos, rende 10 porções e cada uma delas tem, em média, 370 calorias. Eu sei que é bastante, mas quando vamos comer um doce, não podemos pensar em calorias. Todos tem açúcar, leite condensado e outros ingredientes que engordam mesmo, então regule sua dieta para encaixar um docinho as vezes e não terá tempo e nem oportunidade para arrependimentos, ok?

Compartilhe: