Quem gosta de creme de milho?

-por , em 27/02 -
Quem gosta de creme de milho?

O creme de milho divide opiniões realmente, há quem diga que ele combina apenas com um delicioso prato de frango, mas há quem curta muito um pouquinho em cima de bife, ou então com uma saladinha… Fica muito a critério de quem está preparando os pratos do dia. Eu gosto com qualquer coisa, carne assada, pão, frango, bife, qualquer coisa mesmo.

 

O verdadeiro creme de milho, aquele saboroso que tem gostinho da espiga de milho, precisa ser feito com milho de verdade, não os milhos em conserva que se compra em supermercado. E tem mais, quando se trata de molhos ou cremes, é importante que se utilize produtos de qualidade. Não adianta você querer preparar um prato em que o molho ou creme é o diferencial e utilizar ingredientes sem sabor. Abuse dos temperos, se gostar, é claro, e faça bonito com seu prato!

 

Ingredientes

 

3 colheres (sopa) de farinha de trigo | 3 xícaras (chá) de leite | 2 colheres (sopa) de manteiga | 1 cebola ralada | Sal e noz-moscada a gosto | 2 xícaras (chá) de milho cozido ou em conserva escorrido

 

Modo de preparo – Dissolva a farinha no leite. Aqueça a manteiga e doure a cebola. Junte o leite restante e mexa até começar a engrossar. Tempere com o sal e a noz-moscada e deixe esfriar. Transfira o creme frio para o liquidificador e junte metade do milho.Bata bem até ficar homogêneo. Despeje o creme batido numa panela e ponha o restante do milho. Aqueça e sirva como acompanhamento de carnes grelhadas.

 

Dicas e Informações – Esta receita rende 04 porções e cada uma delas tem, em média, 390 calorias (Muito para um creme? Então combine com uma saladinha para aliviar a culpa!).

 

Você também vai gostar de:

 

arroz com carne seca guacamole feijoada light feijão ao forno

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Sei que postar receita a esta hora é maldade, mas até eu fico com fome!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você