Chimichanga, chimichanga, chimichanga!

-por , em 30/04 -
Chimichanga, chimichanga, chimichanga!

Se você conhece ao menos um pouquinho do personagem Deadpool, já ouviu essa palavrinha engraçada! Embora ele a diga muito, ele mesmo diz que nem gosta tanto assim dela (mas gosta!) mas adora falar a palavra. Mas, afinal, o que diabos é uma chimichanga? Bom, Chimichanga é um Burrito levemente frito em óleo quente, muito conhecido na região norte do México. Feito de tortilha de farinha de trigo, recheada segundo a região e o cozinheiro.  As mais comuns são de carne desfiada, carne moída com queijo, lingüiça com queijo, lingüiça com pasta de feijão e queijo. Até que dá pra encarar, não acha? Então, vamos entrar no embalo do mercenário tagarela e experimentar? A receita que eu trouxe é a versão mais tradicional, a de carne. Pegue suas panelas, bata em alguns vilões e ENJOY! kkkk

Ingredientes:
6 grandes tortillas de farinha (as maiores que você encontrar! Há nos mercados, mas também receitas fáceis pra fazer em casa pela net 😉 )
500 g. carne moída
1/2 cebola picada
1 dente de alho
uma pitada de pimenta do reino
2 tomates vermelhos, picados
2 chilis verde torrados, limpos e picados em pedaços pequenos
2 xícaras de feijão frito
2 colheres de chá de flocos de pimenta, se você quiser que seja picante
1 colher de chá de cominho em pó
2 jalapeño chilis, torrado e picado
1 copo de queijo laranja tipo Monterey Jack
Óleo de canola suficiente para fritar

Preparo:
Comece fritando em um pouco de óleo o alho, a cebola e a carne. Adicione o tomate, as especiarias e tudo o mais, exceto as tortilhas. ( Vai ficar tipo carne louca)
Espalhe em cada tortilla essa mistura, como se fosse fazer um burrito, e dobre as bordas da tortilla para dentro de tal forma que elas fiquem bem fechadas de todos os lados. Use palitos para manter as tortillas fechadas para a próxima etapa, aqueça o óleo.
Frite 2 tortillas de cada vez no óleo de canola, virando-as delicadamente e regularmente para garantir que todos os lados das chimichangas estejam fritos uniformemente.
Sirva as chimichangas com creme sour, um monte de guacamole e um pouco de arroz estilo mexicano.

Nada tão difícil de fazer, não acha?

Luciana Fogo
por

Luciana Fogo

Chocólatra assumida, sou também uma viciada em livros e totalmente capaz de virar a noite com uma boa história! Mas o meu maior amor é ter INFORMAÇÃO! Pergunte que eu descubro!

Recomendamos para você