Criativos canudinhos de frango!

-por , em 26/02 -
Criativos canudinhos de frango!

Olá Coxinhos, quase hora do almoço… Então está mais do que na hora de compartilhar com vocês mais uma deliciosa receita. Hoje vocês aprenderão a fazer saborosos e criativos canudinhos de frango. Ótimos para uma recepção de amigos ou familiares em casa, para uma festinha ou até mesmo como entrada de um jantarzinho romântico, que tal?

Esses canudinhos são tradicionais com doce de leite, beijinho de coco, goiabada com catupiry e muitos outros recheios doces. Raramente encontramos uma receita com recheio salgadinho, por isso fiquei animada em compartilhar esta com vocês. A receita é super fácil de fazer, com ingredientes simples e o melhor, a massa dos canudinhos será 100% feita por você. O que torna tudo mais divertido e com um resultado muito mais delicioso, todo mundo vai amar! Vamos à receita então.

Ingredientes da Massa

2 tabletes de fermento biológico fresco | 1 colher (sobremesa) de adoçante dietético em pó, próprio para forno e fogão | 1 colher (sopa) de sal | 2 ovos inteiros | 1 copo (americano) de leite desnatado | 1/2 copo (americano) de óleo | 500 g de farinha de trigo aproximadamente

Ingredientes do Recheio

300 g de peito de frango temperado, cozido e desfiado | 200 g de queijo cremoso tipo cottage (à venda nos supermercados) | 1 colher (chá) de orégano | 1 gema para pincelar

Modo de preparo – Bata no liquidificador o fermento, o adoçante, o sal, os ovos, o leite e o óleo. Transfira para uma tigela e acrescente as farinhas aos poucos. Amasse até obter uma massa macia e que solte das mãos. Cubra com um pano e deixe descansar até dobrar de volume. Em uma superfície enfarinhada, abra a massa em espessura de 0,5 cm. Com uma carretilha, corte em tiras de 1,5 cm. Enrole as tiras de massa em forminhas especiais de cones ou em bicos de confeitar grandes, sobrepondo a tira conforme for enrolando a massa. Disponha as fôrmas em uma assadeira. Pincele com a gema e deixe crescer até dobrar de volume. Asse em forno médio preaquecido até dourar. Deixe esfriar e retire os canudos das fôrmas.

Modo de preparo do recheio – Misture em um refratário o frango, o queijo cottage e tempere com orégano. Recheie os canudos de massa e sirva morno ou na temperatura ambiente.

Dicas e informações – Esta receita rende 16 porções e cada uma delas tem, em média, 160 calorias (olha que pouquinho).

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você