Biscoitinhos de doce de leite!

-por , em 07/02 -
Biscoitinhos de doce de leite!

Eu simplesmente a-m-o! No meu entendimento os biscoitinhos de leite são os melhores do mundo e traduzem a vontade que nossas avós tinham de tomar um delicioso café da tarde com biscoitinhos. Ah, ou então bolachinhas de doce de leite – depois de uma semana na campus party convivendo com um mundo de paulistas, a gente volta mais globalizado nos termos né?

Me façam um favorzinho: olhem a foto acima. Gente, o que é isso? Dá fome só de ver. Os biscoitinhos de doce de leite podem ser feitos para ficar em um potinho lindo de vidro na sua casa e ser servido em dias de visita, pode ser feito para colocar em sacolinhas e dar de presente em uma festinha ou evento comercial, enfim, dá para criar vários motivos para fazer os biscoitinhos – mas o que eu mais gosto é: fazer porque é gostoso de comer! 😉

Ingredientes

5 xícaras (chá) de farinha de trigo / 1 colher (sopa) de fermento em pó / 300 g de margarina / 1 1/2 xícara (chá) de açúcar / 2 ovos /  500 g de doce de leite / 1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro

Modo de preparo – Em uma tigela, misture a farinha, o fermento, a margarina, o açúcar e os ovos. Trabalhe a massa até ficar lisa e homogênea. Abra a massa em uma superfície enfarinhada até atingir 8 mm de espessura. Faça círculos com um cortador de 7 cm de diâmetro. Coloque-os em uma assadeira e asse no forno, preaquecido, a 220 ºC por 30 minutos ou até dourar. Deixe esfriar. Distribua o doce de leite em metade dos círculos e cubra com os círculos restantes. Alise a borda com uma faca, retirando o excesso, e polvilhe com o açúcar de confeiteiro. Sirva a seguir.

Dicas e informações – Esta receita rende 20 porções e cada uma delas tem, em média, 138 calorias.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você