Deliciosas batatas ao forno!

-por , em 05/04 -
Deliciosas batatas ao forno!

Olá Coxinhos, tudo bem? Final de semana chegando e nada como deliciosas receitas que fogem um pouquinho da dieta mas que deixam nosso corpo e nosso cérebro bem felizes para descansar e relaxar em paz. O que acham então de experimentar esta deliciosa receita de Batatas ao forno que são super fáceis de fazer e deliciosas de comer? Vamos à receita então?

 

Você sabia que… A batata é um tubérculo rico em carboidratos. Possui um formato arredondado irregular, sendo que sua casca é fina e de cor amarelada (caso da batata mais comum do tipo inglesa). Alguns tipos de batata possuem casca de cor avermelhada. Possui baixa quantidade de gordura. Contém vitaminas do complexo B e vitamina C. Ao natural, 100 gramas de batata possui, em média, 65 calorias. Porém, quando frita este número cresce bastante. É muito utilizada na culinária em saladas, acompanhamento de carnes (frango, peixe e boi), purês e frita. A batata possui fósforo (em boa quantidade), ferro, potássio e cálcio. China é o maior produtor de batatas do mundo. A batata é uma fonte importante de amido.

 

Ingredientes

 

1 kg de batata descascada e cortadas em rodelas finas | 1 lata de creme de leite | 1 xícara (chá) de leite | 1 cebola picada | 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado | 1/2 xícara (chá) de queijo provolone ralado | Sal e pimenta a gosto

 

Modo de preparo – Unte um refratário com um pouco de margarina. Distribua as rodelas de batata. Reserve. No liquidificador, bata o creme de leite, o leite, a cebola, o queijo parmesão, o queijo provolone, o sal e a pimenta. Despeje sobre a batata, tampe com papel alumínio e asse no forno pré-aquecido a 200ºC por 30 minutos. Retire o papel alumínio e deixe dourar. Sirva em seguida.

 

Dicas e informações – Para um sabor mais suave, substitua o queijo provolone por ricota. Esta receita rende seis porções e cada uma delas tem, em média, 299 calorias.

 

Participe da promoção!

 

game of thrones

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Espero que tenham curtido esta dica para o final de semana!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você