Deliciosa receita de atum com especiarias!

-por , em 16/01 -
Deliciosa receita de atum com especiarias!

Se você é apaixonado por frutos do mar, aposto que só de olhar para esta deliciosa receita de Atum com especiarias, você irá se derreter com água na boca! Eu não consigo parar de olhar para a imagem, não consigo deixar de pensar no sabor deste prato e definitivamente, preciso compartilhar essa maravilha urgentemente com vocês, vamos então!

 

Ingredientes

 

10 alcaparras em conserva escorridas / 5 azeitonas pretas portuguesas / 1 xícara (chá) e 5 colheres (sopa) de azeite extravirgem / 10 filetes de casca de laranja / Pimenta-do-reino e sal a gosto / 1 litro de água / 1 colher (sopa) de sal grosso / 50 g de manjericão / 1 filé de atum (350 g) / 1 colher (sopa) de canela / 1 colher (sopa) de cravo-da-índia / 1 colher (sopa) de noz-moscada / 1 colher (sopa) de pimenta-branca moída / 1 colher (sopa) de alecrim seco/ 3 colheres (sopa) de alecrim fresco/ Abobrinha refogada, em filetes, para acompanhar

 

Modo de preparo – Faça o molho: misture as alcaparras, as azeitonas, 2 colheres (sopa) de azeite, os filetes de casca de laranja, a pimenta-do-reino e o sal. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por 3 horas. Prepare o azeite aromatizado: ferva a água, junte o sal grosso e coloque o manjericão. Deixe descansar por 2 minutos e transfira as folhas para uma tigela com água gelada. Bata no liquidificador o manjericão escorrido com 1 xícara (chá) de azeite até ficar homogêneo. Reserve. Faça o atum: corte o filé, contornando a parte central, para obter um filé-mignon. Misture a canela, o cravo, a noz-moscada, a pimenta-branca e o alecrim seco sobre uma tábua. Salpique sal e pimenta. Role o peixe sobre esses temperos. Aqueça mais 3 colheres (sopa) de azeite e junte o alecrim fresco. Quando o alecrim começar a estalar no óleo, ponha o peixe. Aumente o fogo e frite-o rapidamente, até dourar por fora e ficar rosado no centro. Corte-o em rodelas de 4 cm. Regue-as com o molho e o azeite aromatizado e sirva com abobrinha.

 

Dicas e informações – Esta receita rende apenas 01 porção com uma média de 806 calorias.

 

Você vai gostar também de:

 

Cataplana De Bacalhau À Moda Do Chefe Risoto De Limão Com Sardinhas Como Fazer Um Delicioso Ceviche Enrolado De Camarão E Requeijão

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você