Hummm… Arroz assado com legumes!

-por , em 08/04 -
Hummm… Arroz assado com legumes!

Olá Coxinhos, tudo bem? Hora do almoço, da janta, durante a semana ou no final de semana, qualquer dia é dia de comer muito bem, de recriar pratos, de inventar receitas e de deixar as pessoas que você ama com água na boca. É isso que acontece quando você utiliza ingredientes simples e faz algo de coração, como este delicioso arroz assado com legumes, simplesmente fantástico para dias simples ou datas especiais, o importante é fazer com amor!

 

Benefícios de legumes na alimentação… Variar o consumo dos legumes é importante, porque alguns legumes são ricos em determinados nutrientes, enquanto outros possuem outros tipos de nutrientes, e variando há maior possibilidade de ingerir nutrientes diferentes e em quantidades adequadas. Alguns legumes podem ser consumidos crus ou cozinhados, como a cenoura, o pimento e o aipo, enquanto que outros, como a batata, são tradicionalmente consumidos cozinhados. Podem ser consumidos numa grande variedade de formas, como parte de refeições principais, aperitivos ou em forma de sumo. O conteúdo nutricional dos legumes varia consideravelmente, embora contenham geralmente uma pequena percentagem de proteínas e de gorduras, e uma percentagem elevada de vitaminas, dietéticos minerais, fibras e hidratos de carbono. Muitos dos legumes contêm também fotoquímicos, compostos fundamentais para a saúde do organismo com características antioxidantes, anti bacterianas, anti fúngicas, anti virais e anti cancerígenas.

 

Ingredientes

 

1 pimentão amarelo cortado em tiras finas | 1 pimentão vermelho cortado em tiras finas |2 abobrinhas cortadas em tiras finas | 2 cebolas cortadas em rodelas | 2 batatas média cortadas em rodelas finas | 2 xícaras (chá) de arroz cru | Manjericão e salsa picados a gosto | 1 dente de alho picado | Sal e azeite a gosto | 150g de mussarela fatiada | 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado | Caldo de legumes suficiente para cobrir as camadas | 2 colheres (sopa) de farinha de rosca

 

Modo de preparo – Unte um refratário com margarina.  Alterne camadas de arroz cru, camadas de legumes temperados com sal, azeite, alho, manjericão e salsa, e camadas de mussarela e parmesão ralado. Termine com uma camada de arroz, despeje o caldo de legumes até cobrir todas as camadas. Regue com azeite, polvilhe a farinha de rosca e o queijo parmesão. Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré aquecido a 200° C durante 40 minutos. Retire o papel alumínio e deixe por 10 minutos no forno ou até gratinar. Sirva em seguida.

 

Dicas e informações – Varie os legumes e as ervas se curtir bastante o prato e quiser repetir. Esta receita rende quatro porções e cada uma delas tem, em média, 316 calorias.

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Hum, vontade de comer comida boa com tempero bommm!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você