Conheça a Reborn Baby!

-por , em 26/03 -
Conheça a Reborn Baby!

Talvez você já tenha ouvido o termo e se perguntado o que seria. Venha comigo para conhecer o mundo das Reborn, um tipo de boneca muito especial! O termo reborn é uma palavra inglesa e significa renascer. Foi escolhido para definir a arte de fabricar bonecas que se parecem com bebês reais, já que dizem, as bonecas renascem nas mãos dos artistas. Essa prática de reformar bonecas começou na Inglaterra, no período pós-guerra, quando as mães, sem dinheiro e condições de dar brinquedos aos filhos, passaram a reformar os antigos brinquedos da própria infância, guardados em velhos baús, para dar as crianças.

E as bonecas, que eram de porcelana, eram totalmente reformadas, recebendo novas cores, roupas e cabelos. Assim a prática pegou e, com o tempo, os materiais e as técnicas se modernizaram. Hoje essas bonecas se passam por bebês verdadeiros. Simulam a aparência, peso, cor, expressões, posições. Os materiais usados são fabricados em vinil, silicone ou liga de vinil com silicone, com corpos de silicone ou de tecido, como seda, microfibra ou acrílico e, os cabelos costumam ser da lã de um animal chamado moar (mohair), originário do Tibet. E é bastante comum às pessoas que as colecionam terem várias, além de as equiparem com muitos acessórios como roupas bonitas de boas lojas infantis e chupetas, carrinhos, mantas, brinquedos… Até as tratam como verdadeiros bebês!

Reborn não significa reproduzir pessoas, mas fazer uma boneca que parece estar viva. Embora com fotos, alguns artistas possam criar bonecas parecidas com o bebê que você já foi. Mas apenas parecido! As peças básicas de reborn são pré-fabricadas e o artista escolhe a mais próxima do modelo recebido, se for o caso, e tenta reproduzi-lo com pintura, cabelos e olhos iguais. É ate proibido em grupos internacionais sérios divulgar que se fazem retratos, réplica,s clones ou qualquer termo com essa conotação, pois se considera isso uma propaganda enganosa, já que não há meios de garantir uma semelhança total!

Mas, posso dizer, são absolutamente lindas! Nas mãos de um artista de talento, dá até para se ficar em uma séria duvida se o bebê diante de você é realmente uma boneca e não um ser vivo real.  Mas acredite, nessas fotos, há apenas bonecas!

 

Eu amaria ter uma, até estou pensando a respeito! E você?

Luciana Fogo
por

Luciana Fogo

Chocólatra assumida, sou também uma viciada em livros e totalmente capaz de virar a noite com uma boa história! Mas o meu maior amor é ter INFORMAÇÃO! Pergunte que eu descubro!

Recomendamos para você