PREPARA A GRAVATA! REBELDE AINDA NÃO ACABOU!

Antes de mais nada, não há como negar. Mesmo após todos esses anos, sem dúvida, Rebelde permanece como a novela mexicana mais amada. Embora tenha acabado há mais de dez anos, os fãs ainda cultivam a esperança de uma reprise, assim como de uma nova produção. E a resposta para tais angústias chegou! Em outras palavras, Rebelde vai voltar!

Y soy Rebelde!

Em princípio, a nova produção da Netflix, Elite, estava sendo tratada como uma nova versão de Rebelde. Os uniformes, os alunos endinheirados, os problemas…certamente há semelhança. Mas mesmo que pareça, não é a mesma coisa do que ter Mía Colucci e Roberta Pardo discutindo nos corredores do Elite Way.

O que muitos não sabem, porém, é que a obra mexicana foi inspirada em uma produção argentina produzida por Cris Morena. Rebelde Way estreou em 2002 e teve apenas um ano de duração. Seu sucesso, embora grande, não chegou aos pés da versão televisionada ao mundo inteiro.

Rebelde Way

A produtora Cris Morena anunciou em seu twitter, que os direitos de Rebelde Way foram adquiridos pela Netflix. Por mais que não seja a versão mexicana, a história é bem parecida. Conforme a trama se desenvolve, teremos os mesmos romances, aventuras, fofocas e mistérios dentro das paredes da escola.

“Falei com a showrunner, que é méxicana-americana, e vão manter os mesmos personagens. A grande diferença será adaptar quase 400 episódios em um arco de 20 episódios por temporada.” – declarou Cris Morena.

Assim como a versão popular, Rebelde Way tem sua história focada em quatro protagonistas. Bem como na novela mexicana, conheceremos uma menina rica e mimada, um jovem consumido pela vingança da morte de seu pai, uma jovem geniosa filha de uma cantora famosa e um menino rico tentando entender sua vida fácil. Como resultado, os jovens acabam formando o grupo musical Erreway.

Lançamento

Por fim nos resta esperar pelo tão sonhado dia em que a história de Rebelde voltará para as telas. Por enquanto, infelizmente a Netflix não tem previsão de lançamento. Por mais que a parceria com a Televisa seja recente, tal relação já foi firmada em um momento no passado. De fato ainda há muito a ser feito, porém, apenas a realização de algo baseado em Rebelde já é motivo para comemorar.

Mas como diz a música entoada por Dulce María, “no pares nunca de soñar”.

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: