Uma das coisas mais comuns no Facebook é o botãozinho de curtir. Sempre ali, sempre presente, sempre tão usado todos os dias… O danadinho é útil: com ele você declara que gostou de algo postado por seus amigos. Mas, também pode ser o motivo de uma briga, descontentamento e gafe virtual. Afinal, se alguém compartilhou algo que é triste, “curtir” pode ser visto como insensível ou dar a impressão que de que alguém se alegrou com aquilo, porque algumas pessoas esperam receber algum apoio ou consolo nos comentários, e não curtidas. Mas isso é apenas falta de reflexão das pessoas algumas vezes, apenas o fato de que alguns não sabem expressar o seu apoio e outros não sabem entender que a pessoa tinha lá boas intenções…

Por conta disso, já vi circular  por ai pedidos de “façam um botão descurtir, pra eu mostrar que não curto alguma coisa”. Esses pedidos, se atendidos e na minha opinião, seriam mais um motivo de discussão no “Face Nosso de Cada Dia”… Afinal, se você descurtir algo, a pessoa que recebeu pode achar que você está reclamando dela ter postado, por exemplo, e não do que foi apresentado! ( Sim amiguinhos, o mundo é assim muitas vezes!)

Mas, depois de um ano de desenvolvimento e mistério, Titio Mark começou a liberar as Reações! Elas já estão disponíveis para todos, mas você só vai poder usar conforme os apps de celular e atualizarem a versão web de cada país. Então fique de olho, porque os seus podem aparecer a qualquer momento!

Quais são as reações? 

Além do Like,  agora teremos Love, Haha, Yay, Wow, Sad e Angry.

Como elas funcionam?

Navegadores Vai ser simples! Para curtir é só clicar no jóinha, como sempre. Para as outras reações, basta deixar o mouse parado sobre ele durante alguns instantes no navegador e isso irá abrir a lista para selecionar sua reação.

Apps de Celular – Novamente, o simples clicar irá curtir. Segurar o jóinha por um tempo mais longo, irá abrir a lista para selecionar sua reação.

.

E ai? Você Like, Love, Haha, Yay, Wow, Sad ou Angry com essa novidade? Beijinhos e até a próxima!

Compartilhe: