O Rappa e SOJA no Espaço das Américas!

-por , em 06/12 -
O Rappa e SOJA no Espaço das Américas!

Mais uma vez estivemos no Espaço das Américas! Desta vez, cobrindo o show duplo de reggae,  realizado na ultima quarta (03 de dezembro de 2014), com as bandas SOJA (Soldiers of Jah Army) e O Rappa! SOJA veio promover seu novo single, “I Believe”, feito em parceria com Michael Franti e Nahko e, O Rappa nos trouxe o show da turnê Nunca Tem Fim, nome de seu disco mais recente, de 2013. As duas bandas formaram amizade quando os rapazes da Califórnia aqui estiveram em 2012, para uma série de shows. E, é sobre como foi o encontro de hoje que  eu vou falar para vocês!

Bem, para começar, eu esperava uma interação conjunta no palco durante todo o decorrer do espetáculo, mas não foi assim. Fomos realmente brindados com dois shows pelo preço de um, na minha opinião!

Primeiro, subiram ao palco os californianos do SOJA, e após um pequeno problema no som durante a música de abertura (os instrumentos estavam audíveis e a pleno vapor, mas por cerca de um minuto, a voz e a letra não puderam ser ouvidos), a banda embalou a galera, que cantou junto e curtiu a valer! Uma das cenas curiosas que presenciei durante a performance deles foi uma perna mecânica, sendo erguida ao ar, em meio ao público! O Rappa entrou no palco e os acompanhou, perto do fim da apresentação. Momento também em que o vocalista, Jacob, desceu do palco, se aproximando da grade e “levando a galera a loucura”! (Eu que o diga! Fui surpreendida pela passagem dele ao meu lado para a entrada do camarim, já que este foi o caminho que ele escolheu!)

 

Depois de um intervalo, tivemos a entrada muitíssimo aclamada do Rappa! Se os aplausos já havia sido acalorados para o SOJA, conseguiram ser ainda mais para nossos cantores tupiniquins! E lembram do episódio da perna? Pois bem! O público não ficou a dever nada durante a performance dos brasileiros! Fui novamente surpreendida ao me virar e ver uma espécie de ola, sendo feita com uma cadeira de rodas! Detalhe: a mesma ainda tinha seu ocupante, feliz da vida, sendo balançado e passado para lá e cá enquanto os seguranças ficava preocupados com a situação. Também encontrei um fã, Luiz Daniel dos Santos, da cidade de Pirituba, que exibia uma tatuagem com o nome da banda em sua testa!

 

Foi muito bom! Até a próxima!

Luciana Fogo
por

Luciana Fogo

Chocólatra assumida, sou também uma viciada em livros e totalmente capaz de virar a noite com uma boa história! Mas o meu maior amor é ter INFORMAÇÃO! Pergunte que eu descubro!

Recomendamos para você